terça-feira, 6 de setembro de 2022

 



Mas o Universo é abundante

 

CÍNTHIA CORTEGOSO

cinthiacortegoso@gmail.com

De Londrina-PR

 

A abundância se encontra em todo o Universo. Quando se olha para o céu, bilhões e bilhões de estrelas estão brilhando; não se pensa se o oxigênio acabará com todos respirando; também é inimaginável querer contar os grãos de areia da praia, tampouco se pensa em querer calcular as flores de todos os lugares. A abundância no Universo significa que há mais do que o suficiente para todos, há sempre muito mais. Porém — sempre vem um porém — o ser humano precisa ser mais humano do que egoísta, pessimista e imediatista, o ser humano precisa lembrar-se de que é espírito e é muito maior do que se delimita ser, precisa querer conhecer mais sobre si, mais sobre a vida.

Há leis maravilhosas sobre a abundância que deveriam ser estudadas já na escola, porém... ah, os poréns. No entanto são poucas as pessoas que buscam esse conhecimento, a maioria delas nunca ouviu sobre isso, aliás, nem imagina. Mas Jesus, em seus ensinamentos, claramente dava exemplos sobre a abundância; a multiplicação dos pães e peixes foi um deles e as bênçãos distribuídas por Jesus foram incontáveis.

O nosso pensamento é que precisa se fortalecer e confiar em nosso Criador, Onipresente, Onisciente e Onipotente. Deus é o início e o sentido maior da vida e em sua sabedoria incomparável e suprema só deseja o nosso crescimento; nós é que precisamos querer conhecer o andamento da vida e isso, aos poucos, mas sem letargia.

Quando os nossos olhos estão muito próximos do chão, não somos capazes nem de olhar para o horizonte, quem dera, para as estrelas. Cada um de nós é inteiramente importante e cada um tem a sua contribuição para o Universo. Não somos apenas um corpo com limitação, somos, sobretudo, um espírito eterno que está em mais uma abençoada vivência para aprender e progredir.

Só pelo motivo de estarmos aqui já deveria ser infinita alegria para o nosso coração. As dificuldades, ora experimentadas, são inteira e exclusivamente nossas responsabilidades. Não há escassez no terreno de quem planta boas sementes. Se ainda não colhemos frutos doces e nem experimentamos a prosperidade, então que haja reflexão e observemos quais são os nossos pensamentos, sentimentos, ações e palavras, pois, na vida, há abundância também do que se coloca atenção.

E quando começamos a crescer, o Universo inteiro se alegra com o nosso avanço.

 

Visite o blog Conto, crônica, poesia… minha literatura: http://contoecronica.wordpress.com/

 

 

 

 

Como consultar as matérias deste blog? Se você não conhece a estrutura deste blog, clique neste link: https://goo.gl/h85Vsc, e verá como utilizá-lo.

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário