terça-feira, 13 de novembro de 2018




A confiança reflete o amor

CÍNTHIA CORTEGOSO
cinthiacortegoso@gmail.com
De Londrina-PR

Como é importante sentir confiança, não só em si, mas também, em quem se ama, com quem se convive. Muitos estudiosos do assunto podem afirmar que a confiança basta estar em nós para tudo, de fato, fluir. Não há como discordar, porém, somos tão frágeis seres e tanto necessitamos desenvolver para completamente nos sentirmos seguros. Sem dúvida, isso é um dos desejados objetivos. No entanto, caminhamos e muito há a caminharmos, já que a bem tenra infância espiritual nos abraça.
Observo muito os animaizinhos e procuro compreender como eles se sentem todos os dias quando seus donos saem para o trabalho, passeio ou outra atividade sem levá-los. Mais uma vez ficam sós e acredito que sem a garantia de seu retorno sendo por isso a maneira tão alegre e sincera que os pequenos os recebem.
E o tempo tanto nos comprova que quanto mais compreensão também maior a responsabilidade, esta de quando se cativam corações e desperta-se a confiança. O amor é a energia mestra para toda verdadeira relação já que ele é a união dos mais nobres sentimentos e se ele está presente a sensação, de forma natural, será mais fortalecedora, segura, eterna.
Quantos exemplos de insegurança são vistos e vividos e nunca trazem benéficos resultados e memórias. Como as palavras sim é sim e não é não também sejamos muito responsáveis conosco e com os outros, com o universo, e que comecem a diminuir os tristes exemplos de insegurança na vida, como o ocorrido com o indefeso cachorrinho que não dormia, nos primeiros dias, na casa de seus novos adotantes porque no inseguro lugar onde antes vivia, seus infelizes donos o levaram para uma estrada numa noite estrelada e o abandonaram. Felizmente a lua o guiou até amorosos e confiantes braços que o enlaçam a toda hora com o verdadeiro amor.
“Faça ao outro o que deseja a si próprio.”
Como eu confio em corações, outros também confiam em mim.
   
Visite o blog Conto, crônica, poesia… minha literatura: http://contoecronica.wordpress.com/




Como consultar as matérias deste blog? Se você não conhece a estrutura deste blog, clique neste link: https://goo.gl/ZCUsF8, e verá como utilizá-lo e os vários recursos que ele nos propicia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário