terça-feira, 5 de maio de 2020



O amparo sob o brilho das estrelas

CÍNTHIA CORTEGOSO
cinthiacortegoso@gmail.com
De Londrina-PR

O amparo não se interessa por quem é o amparado. Ele apenas se realiza amparando. O amparo não questiona o que será feito de si, ele puramente deseja a sua realização.
Como para o pobre cãozinho faminto, o amparo nada questionará, ele apenas lhe dará o que necessita. Como para os olhos desesperados, o amparo não os interrogará, ele somente anseia por acalmá-los e lhes dizer que o horizonte está bem próximo. Como para a dor que se apresenta, o amparo se estenderá para abrandar o momento. O amparo nunca se importará com as condições, ele simplesmente deseja amparar, pois é uma das flores da árvore do amor.
As orações não devem ser negociadas ou condicionadas, pois o coração que é capaz de orar verdadeiramente doa bênçãos ao universo. As palavras bondosas não devem ser presentes apenas em locais felizes, mas em todos os lugares, levando ainda a paz para os mais aflitos pensamentos.
Deus nos doou a abundância da vida plena. Ele nos presenteia com tantas maravilhas para que sejamos os Seus filhos afortunados e também assim os geradores de vida e luz. Somos mais sol do que cinza nuvem, somos mais céu do que a dor sentida ou a esperança sufocada. Somos os filhos de Deus.
A mão que estende quer segurar a outra, frágil, quase a cair. O abraço que protege deseja acalmar o coração sobressaltado. O teto vizinho também quer amparar do frio o peregrino caminhando dias a fio. 
Quem deseja ajudar certamente não instaurará nenhum interrogatório antes muito menos condicionará a ajuda. Quem deseja ajudar simplesmente faz e nunca humilha os olhos já abaixados.
Sempre o amparo real nascerá quando o coração amparador fizer o bem tão naturalmente sem perceber.
Há atitudes e atitudes, mas amparar só o bondoso coração é capaz.

Visite o blog Conto, crônica, poesia… minha literatura: http://contoecronica.wordpress.com/




Como consultar as matérias deste blog? Se você não conhece a estrutura deste blog, clique neste link: https://goo.gl/ZCUsF8, e verá como utilizá-lo.







Nenhum comentário:

Postar um comentário