terça-feira, 28 de julho de 2020



Inspire amorosamente

CÍNTHIA CORTEGOSO
cinthiacortegoso@gmail.com
De Londrina-PR

Se não puder inspirar outro coração, também não seja perturbação; se não quiser amparar um alguém infeliz, não o empurre para sofrimento maior; se não for capaz de aliviar outro fardo, nunca o deixe mais pesado; se, por acaso, ainda não conseguir doar amor, não distribua palavras amargas ou frios olhares.
Em todos os dias, podemos ser estrelinhas brilhantes ou só noites escuras, podemos ainda favorecer belos sorrisos ou tristes olhos marejados. Há frequentemente as escolhas a serem feitas, mas sabe-se que é tão melhor fazer o bem, principalmente, sem olhar a quem, pois atitudes boas são bem-vindas a todos. Não me lembro, na história, que grandes nomes escolheram a quem ajudar.
Sabe-se que, em todo tempo e lugar, alguém – de cá ou de lá – nos observa. Às vezes, não percebemos nenhuma observação ou, em outro momento, podemos até perceber, e ainda não nos atentamos que, para algum observador, nos tornamos exemplos vivos. E se isso é tão certo como as flores na primavera, então que possamos inspirar as pessoas, com belas ações, nobres palavras, amor, carinho, ternura. Sabe-se também que as emoções registradas em nós serão associadas a cada pessoa que nos doou.
Quantos nos compartilham suas boas lembranças e quão bom é lembrarmo-nos dos gestos bondosos e inspiradores que melhoraram ou mudaram completamente a vida de outros. Quão bom também é sermos lembrados pela bela inspiração ou sentirmos as positivas inspirações ocorridas em nossa vida.
A natureza nos anima constantemente com sua beleza, bondade e generosidade. Em todo momento, ela nos deixa uma emoção e nos ensina a sermos inspiração amorosa para algum coração.
E hoje de manhã, um lindo pássaro registrou em mim uma bela emoção da qual sempre me lembrarei: seu profundo canto.

Visite o blog Conto, crônica, poesia… minha literatura: http://contoecronica.wordpress.com/





Como consultar as matérias deste blog? Se você não conhece a estrutura deste blog, clique neste link: https://goo.gl/ZCUsF8, e verá como utilizá-lo.







Nenhum comentário:

Postar um comentário