terça-feira, 7 de julho de 2020



Uma menininha e o seu unicórnio azul

CÍNTHIA CORTEGOSO
cinthiacortegoso@gmail.com
De Londrina-PR

Era uma vez, uma menininha que tinha – como melhor amigo – um unicórnio azul. Ela já havia completado seis anos e o unicórnio já era bem crescido quando a menininha nasceu. Em pouco tempo, mas com uma amizade verdadeira, riram muito juntos, e brincaram, e choraram, e riram muito mais. Mas o unicórnio azul, de repente, partiu, voltou para a eternidade.
E a menininha chorou muito, muito e não sabia como viveria sem o seu amigo. Ela olhava para o céu azul e chorava, pois o seu unicórnio amava o céu azul da primavera, verão, outono, inverno. A menininha olhava de sua janela do quarto para a noite de céu azul escuro com brilho das estrelas, e também chorava porque o seu unicórnio se encantava com as estrelas.
Talvez, naqueles recentes dias de saudade, a menininha tenha chorado mais do que todos os seus seis anos, contando ainda sua época de bebê. Como poderia viver sem seu tão amado amigo? Essa pergunta não saía de seu coração tão, tão tristinho. Para o que olhava, a menininha lembrava-se de seu unicórnio azul. E os dias se passavam imensamente devagar e todos eram cinza desde então.
No primeiro domingo após a partida do unicórnio, uma linda flor do jardim floriu e era a preferida dele. Outras nova lágrimas escorreram no rosto da menininha. Como poderia viver sem seu tão amado amigo? E ela não teve fome naquele dia e pareceu estar um pouco doentinha. Então foi dormir mais cedo. Já deitada em sua cama, outras lágrimas escorreram.
E suavemente o soninho veio; a menininha precisava descansar e se fortalecer. E seu semblante começou a se suavizar com uma luz que iluminara o seu rosto, um lindo sorriso de alegria pôde ser visto. E foram momentos leves, felizes, com o amor puro que transcende os mundos e o tempo.
A menininha acordou pela manhã com um olhar iluminado e alegre, ela tinha estado com o seu unicórnio azul, seu amigo querido, e lembrou-se do que ele lhe dissera:
“Minha tão querida amiga menininha, só por um tempo não estamos no mesmo lugar. Mas somos amigos por todo o tempo e o nosso sentimento pode ser sentido em todos os lugares... o amor é para sempre. Cuide-se bastante e também me cuidarei e no dia certo nos reencontraremos, porém, enquanto isso, a nossa amizade só se fortalecerá. Estarei com você e você estará comigo.”
− Meu unicórnio azul...
E um sorriso lindo ficou no rosto da menininha.
   
Visite o blog Conto, crônica, poesia… minha literatura: http://contoecronica.wordpress.com/





Como consultar as matérias deste blog? Se você não conhece a estrutura deste blog, clique neste link: https://goo.gl/ZCUsF8, e verá como utilizá-lo.







Nenhum comentário:

Postar um comentário