terça-feira, 21 de julho de 2020



Todos temos um sentido

CÍNTHIA CORTEGOSO
cinthiacortegoso@gmail.com
De Londrina-PR

Ainda que não saibamos por completo, todos temos um sentido para as nossas vidas. Penso que seja sábio não sabermos, pois, assim, esforçamo-nos um pouquinho a cada dia. E a vida é tão magnânima que nos presenteia diariamente com seus grandes professores: as flores, os animais, o sol, o ar, a água, todo perfeito andamento da natureza.
O sol, com sua brilhante disciplina, nos ensina que sempre a luz voltará a iluminar e a aconchegar, mesmo que a noite tenha sido escura e fria. Todos os mestres verdadeiros têm muito a nos passar. E seguimos aprendendo para, num momento, podermos também ensinar.
Como, em muitos casos, não se identifica único sentido para a vida, tão mais sensível tornar o dia um presente. Fazer um bom trabalho, respeitar e tratar com carinho quem se encontra, amparar quem necessita e ouvir o angustiado, admirar aquelas pequeninas flores fora de vista e olhar mais vezes para o céu. Tudo feito com amor é paz para o coração. Uma coisa, a vivência nos ensina: as mais singelas ações são as que nos tocam, pois muitos começam a compreender que a simplicidade é a complexidade da vida, logo, é necessário ter pureza para percebê-la.
E se não somos ainda tão aperfeiçoados para a realização dos grandes feitos, podemos agora sermos o nosso melhor no pequeno mundo onde estamos, pois se a evolução vem por camadas do interior para o exterior, os nossos próximos já poderão ser beneficiados pelas nossas simples ações.
Observação sem censura, ajuda sem reconhecimento, conquista sem holofote; se conseguirmos, pelo menos, algumas atitudes assim, que bom, o sentido da vida começa a brilhar.
Como a linda flor que não nasce apenas para ser admirada, ela simplesmente vem, pois sabe de seu compromisso, dessa forma também devemos compreender que não há um só notável acontecimento, mas todo passo na vida deveria ser bem realizado, tudo deveria ser feito com amor.
E, então, o sentido da vida se apresentará a nós.

Visite o blog Conto, crônica, poesia… minha literatura: http://contoecronica.wordpress.com/




Como consultar as matérias deste blog? Se você não conhece a estrutura deste blog, clique neste link: https://goo.gl/ZCUsF8, e verá como utilizá-lo.






Um comentário: