segunda-feira, 27 de julho de 2020



Aqui estão algumas frases, locuções ou expressões muito usadas e, no entanto, incorretas:
1.  Às expensas de
2.  Em alto e bom som
3.  Duzentas gramas
4.  O garoto puxou o pai
5.  Almoço ao meio-dia e meio
6.  Benvindo a Gramado
7.  Simpatizei-me com ela
8.  Meu óculos sumiu
9.  De formas que
10. João raspa a barba todo dia
11. Ao ponto de chorar
12. Minha vizinha é pão-dura
13. Vive às custas do pai.
Feitas as correções, ei-las:
1.  A expensas de
2.  Alto e bom som
3.  Duzentos gramas
4.  O garoto puxou ao pai
5.  Almoço ao meio-dia e meia
6.  Bem-vindo a Gramado
7.  Simpatizei com ela
8.  Meus óculos sumiram
9.  De forma que
10. João rapa a barba todo dia
11. A ponto de chorar
12. Minha vizinha é pão-duro
13. Vive à custa do pai.




Como consultar as matérias deste blog? Se você não conhece a estrutura deste blog, clique neste link: https://goo.gl/ZCUsF8, e verá como utilizá-lo.




Nenhum comentário:

Postar um comentário