terça-feira, 14 de julho de 2020



Tão perto como o ar e as flores de cerejeira

CÍNTHIA CORTEGOSO
cinthiacortegoso@gmail.com
De Londrina-PR

Quanto mais procuramos externamente a paz, mais nos distanciamos dela. À medida que buscamos no outro o que nos falta, tão mais distantes ficamos do que nos acalma e completa, pois tão perto de nós está a nossa razão de viver, tão perto de nós está Jesus. Podemos senti-lo profundamente por meio da emoção que nos causa, da força que nos desperta, da fé que nos renova, de todo o sentido que a vida ganha.
As simples movimentações são acenos carinhosos que Jesus nos dá e Seus olhos sempre nos dizem: Estou aqui, bem perto. Tantas vezes, a nossa pouca fé nos coloca na desesperança doída que certamente já sentimos. Porém isso pode ser muito diferente, Jesus não está no alto, Ele está aqui, bem perto e apenas deseja a nossa alegria e a conquista dos degraus de cada desenvolvimento.
Se estendermos a mão em pedido de socorro, sentiremos o toque suave e protetor das Suas mãos; se quisermos contar-Lhe tudo o que nos passa, Seus ouvidos e amor estarão juntos de nós; se Lhe pedirmos um novo caminho, então Ele nos indicará a estrada mais segura; se nos esgotarmos pela nossa falibilidade, Seu sorriso nos dirá: Vamos recomeçar.
Na vida, há tantos momentos mais difíceis ou com a dor que só ela normalmente nos faz crescer. No entanto, como nosso irmão maior, Jesus sempre está conosco, basta que os nossos olhos queiram enxergá-lo; a nossa mão queira tocá-lo; os nossos ouvidos desejem compreendê-lo e o nosso coração, senti-lo. Ele está bem aqui, perto de nós.
A partir da nova noite de hoje e do novo amanhecer de amanhã, também renovarei a fé em meu coração. Não posso seguir sem a Sua mão segura, nem sem Suas palavras doces e verdadeiras, não posso viver sem o Senhor Jesus em meu coração, aliás, como se pode viver sem a Nobre Energia que nos anima todos os dias?
E quando vir as lindas flores de cerejeira, o mar, o céu, o sol... assim também estarei vendo Jesus.
           
Visite o blog Conto, crônica, poesia… minha literatura: http://contoecronica.wordpress.com/





Como consultar as matérias deste blog? Se você não conhece a estrutura deste blog, clique neste link: https://goo.gl/ZCUsF8, e verá como utilizá-lo.







Nenhum comentário:

Postar um comentário