terça-feira, 28 de junho de 2022

 



Ser a gota do oceano

 

(Mesmo se for uma pequenina atitude no bem)

 

CÍNTHIA CORTEGOSO

cinthiacortegoso@gmail.com

De Londrina-PR

 

Não importa se o bem realizado é enorme ou mais tímido ou pequenino mesmo. Isso não importa. Importa sempre que o bem aconteça. As gotas é que formam os oceanos, as folhas é que dão a refrescante e grande sombra, os fios de algodão é que originam as roupas que nos aquecem. Devemos nos lembrar de que mesmo a pequena atitude no bem é feita de bondade, uma das mais lindas características que o Mestre nos deixou.

E toda bondade ilumina corações. Não há o que mensurar, o bem sempre salva vidas. Um prato de comida começa por um grão de arroz; um copo de água, com uma gota de água, assim como os oceanos. A grande preocupação não deve ser a dimensão da atitude benfazeja, mas querer realizá-la, o que pode ser feito de milhares de maneiras, tudo para facilitar o desenvolvimento desse gesto.

Quando o nosso olhar procura fazer outros olhares mais felizes também é quando uma luz começa a cintilar em nós. Ninguém é melhor do que ninguém, simplesmente há pessoas em estágios diferentes e que podem ajudar. Quem tem um pão pode repartir com quem não tem nenhum. Nunca será a quantidade que possui, mas o sentimento que está no coração. Se uma pessoa se encontra em desespero e tão necessitada, braços mais seguros podem acalmá-la; um sorriso pode acalentar um coração deprimido; apenas ouvir pode salvar o dono de palavras desesperadas.  Em todo o tempo pode-se realizar o bem.

E quando se compreender que a razão de um coração feliz é servir, pronto, esse coração já começou a se emancipar e o propósito da evolução começou a ser entendido.  À medida que a criatura se instrui também se aproxima mais do Criador, que é amor em sua completude.

Não há exigência quanto ao tamanho da atitude no bem, o que importa é realizá-la e torná-la mais natural e sequencial na vida. E se o início for um sorriso, então, que seja, e haverá grande surpresa em saber que sorrisos já salvaram milhares de vida; abraços, outros milhares; amparo, três vezes mais; e o bem precisa continuar, pois infinitos corações desejam ser salvos e, muitos desses, somos nós quem podemos salvar.

O que sempre importará é o bem a ser feito e a consciência de que é de gota em gota que os oceanos são compostos.

 

Visite o blog Conto, crônica, poesia… minha literatura: http://contoecronica.wordpress.com/

 

 

 

 

 

Como consultar as matérias deste blog? Se você não conhece a estrutura deste blog, clique neste link: https://goo.gl/h85Vsc, e verá como utilizá-lo.

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário