terça-feira, 30 de agosto de 2016

Contos e crônicas



Como a nobre singeleza das estrelas

CÍNTHIA CORTEGOSO
cinthiacortegoso@gmail.com
De Londrina-PR

As estrelas possuem características muito importantes e definidas: são claras e distintas. Sua clareza, de que são estrelas pelo brilho constante, e sua distinção, sem alarde, são peculiaridades de entendimento de que quanto mais se alcança, mais simples, humilde, segura e esclarecida se torna a estrela eterna, a centelha divina.
Quando mesmo distante, a luz emana sua paz, não se pensa em qual é a distância existente, mas se reconhece o brilho da luz. Então, na verdade, ninguém poderá se passar pelo que ainda não é, ou nem desejar viver com luminosidade que ainda não conquistou, pois estrelas são sempre estrelas. No entanto, as centelhas podem se desenvolver e este é o caminho da evolução a fim de serem cada vez mais luz e menos opacidade de sofrimento.
Em meio ao céu infinito e as estradas a serem trilhadas, inúmeros são os chamados para ascensão mais rápida, porém, escondem a ideia decisiva de que só pode ser pura ilusão querer caminhar pelos flocos brancos sem afundar os pés. O progresso, em qualquer estágio e para todo ser, só será alcançado por merecimento, e são incontáveis as oportunidades para quem deseja crescer.
Estrelas no céu e centelhas a evoluírem no universo são fatos naturais, contudo, estrela não se passará por outro ser, pois já possui seu brilho e isso deve ser notável exemplo para as centelhas. E quando se compreendem fatos assim, também se inicia a compreensão sobre a vida.
Além do brilho inconfundível, as estrelas são distintas, não se vangloriam de sua posição nem tentam ofuscar outra nobre companheira, elas são amistosas, nem sentem inveja, ciúme e muito menos querem ter posse de uma delas nem de qualquer outra coisa. Não é por menos que já são estrelas.
E por isso adoramos olhar para o céu e encontrar os pontos brilhantes pulsando completos de vida. Nunca se ouviu falar que uma estrela dificultou o caminho de outra, ou lamentou-se por algo ainda não alcançado, ou apagou seu brilho porque outras não a elogiavam cotidianamente. Estrelas não possuem orgulho, carregam somente amor no coração.
Quando precisam resolver assuntos, deveras, consideráveis, vão direto à essência, expõem suas ideias, ouvem as observações alheias, aproveitam as experiências de quem mais conhece e muito se amparam e se respeitam. Ainda, não dão as costas às pequeninas e inexperientes, totalmente ao contrário, com doçura e paciência apoiam os frágeis corpinhos de estrela e protegem-nos com tanto carinho; o tempo todo ensinam quem mais necessita aprender.
Então, olhar para o céu é desejar crescer e conquistar a luz que traz paz; as estrelas são ótimo exemplo para a aquisição do progresso na evolução. Elas também foram criadas por Deus e quando mais nos aproximamos delas, mais encanto deixam em nosso ser, pois o brilho de longe é apenas pequena porcentagem do lindo universo que são. Simplesmente as estrelas são grandes professoras para a lição não só da bela aparência, mas do verdadeiro conteúdo de sua própria conquista.

Visite o blog Conto, crônica, poesia… minha literatura: http://contoecronica.wordpress.com/




Como consultar as matérias deste blog?
Se você não conhece ainda a estrutura deste blog, clique neste link: http://goo.gl/OJCK2W, e verá como utilizá-lo e os vários recursos que ele nos propicia.






Nenhum comentário:

Postar um comentário