domingo, 28 de agosto de 2016

Reflexões à luz do Espiritismo



Pontos a observar no tocante ao tratamento do alcoolismo

Conforme dissemos no domingo passado, focalizaremos nesta edição o tema tratamento do alcoolismo.
Sintetizando os passos recomendados pelos especialistas na matéria e as recomendações específicas do Espiritismo a respeito da obsessão, nove pontos devem ser observados pela pessoa que deseja, com o auxílio dos recursos espíritas, curar-se:

1. Conscientização de que é, de fato, alcoólatra e deseja, por isso, tratar-se.
2. Mudança dos hábitos do dia a dia, para desse modo evitar os ambientes e os amigos que com ela bebiam anteriormente.
3. Abstinência de toda e qualquer bebida alcoólica, convicta de que não bebendo o primeiro gole não haverá o segundo nem os demais.
4. Buscar apoio em um grupo de natureza idêntica à dos Alcoólicos Anônimos, que proporciona, segundo o conhecido psiquiatra americano George Vaillant, o melhor tratamento que se conhece.
5. Cultivar a oração e a vigilância contínua, como elementos de apoio à decisão de manter a abstinência.
6. Utilizar os recursos oferecidos pela fluidoterapia, ou seja, os passes magnéticos, a água fluidificada e as radiações.
7. Leitura de páginas, mensagens ou livros de conteúdo elevado, que possibilitem a assimilação de ideias superiores e a renovação dos pensamentos.
8. A ação no bem, adotando a laborterapia como recurso precioso à saúde da alma.
9. Realização, pelo menos uma vez na semana, do chamado Evangelho no lar, ciente de que a família que lê o Evangelho e ora em conjunto beneficia a si e a todos os que a rodeiam. 

Sobre o assunto e os malefícios causados pelas bebidas alcoólicas, sugerimos ao leitor que leia, quando puder, o Especial “Alcoolismo e Obsessão”, publicado na edição 38 da revista “O Consolador”. Eis o link: http://www.oconsolador.com.br/38/especial.html
Recomendamos também a leitura dos livros “Meu marido é um alcoólatra”, “Alcoolismo, Cura, através da conscientização” e “Alcoolismo: as histórias que eles contam”, todos de autoria de Damião Borges Marins, publicados pela EVOC – Editora Virtual O Consolador. Os livros citados podem ser baixados gratuitamente, bastando para isso acessar a página da editora na internet: http://www.oconsolador.com.br/editora/obras_publicadas1.htm


Como consultar as matérias deste blog? Se você não conhece a estrutura deste blog, clique neste link: http://goo.gl/OJCK2W, e verá como utilizá-lo e os vários recursos que ele nos propicia.




Nenhum comentário:

Postar um comentário