terça-feira, 24 de março de 2020



Alunos e filhos, aprendizes no Planeta

CÍNTHIA CORTEGOSO
cinthiacortegoso@gmail.com
De Londrina-PR

É muito peculiar como somos frágeis tanto física quanto espiritualmente, mas isso aumenta de maneira imensurável quando só, em lapso de segundo, nos lembramos de que Deus é o nosso Pai, Criador de tudo. Há tantos momentos em que nos observamos tão desequilibrados, e desesperados, e desacreditados e, em infinitas vezes, nos esquecemos de que o recolhimento para ouvirmos a paz do amor está na centelha universal que habita em nós. 
Em tempos de guerra interior, causadas pela incapacidade terrena, que nossas forças sejam direcionadas ao pão que alimenta a nossa verdade. Quando compreendermos mais sobre a luz desejaremos ver mais campos de flores, pássaros voando no céu limpo, mais patinhos nadando em rios com vida, desejaremos estar entre os nossos e amá-los em paz e menos percalços, consumir somente o necessário, respeitar e não discriminar, ver mais luares que promoções de compras, desejaremos viver mais como os eternos que somos e menos como os efêmeros desequilibrados.
Uma florzinha já nos ensina tanto, os animais também assim como a sábia mãe natureza. Ah!... Quantos lindos professores são os nossos, porém como estamos como alunos? Há as provas a nos avaliarem, há as notas de comportamento, de atividades realizadas e as notas de tarefa para casa. É o tempo de cumprimento do dever, não há o que protelar. Refletir é o primeiro exercício e, então, retomarmos às aulas com melhores notas e conteúdos aprendidos. O aluno irresponsável, desinteressado, mal-educado tende a retornar a mesma série, pois não há compatibilidade com os novos ensinos.
E como a vida é a melhor escola, que o nosso dever, bom senso e discernimento sejam mais apurados e postos em prática. Não é a prova que é difícil, mas o aluno que ainda não se preparou.
Com menos orgulho, vaidade, egoísmo entre os estudantes, o resultado será positivo e amoroso para a sala e o colégio, para o Planeta e o universo.
Sejamos, então, alunos aplicados e filhos dignos de um incomparável Pai. 
 
Visite o blog Conto, crônica, poesia… minha literatura: http://contoecronica.wordpress.com/





Como consultar as matérias deste blog? Se você não conhece a estrutura deste blog, clique neste link: https://goo.gl/ZCUsF8, e verá como utilizá-lo.








Nenhum comentário:

Postar um comentário