terça-feira, 31 de março de 2020




A nova florada nos campos da Terra

CÍNTHIA CORTEGOSO
cinthiacortegoso@gmail.com
De Londrina-PR

Se até as gotas de orvalho são desígnios de Deus, pois Ele tudo sabe antes mesmo de ser, então o coração deve estar mais em paz e recolhido para o sentimento real, o de transcendência. Talvez digamos que isso agora seja impensável, mas com algumas renovações já estejamos mais próximos desse fato.
A transcendência não significa alheação, descompromisso ou irresponsabilidade. Ela traz, sim, a certeza de que tudo é tão mais profundo e eterno, tudo o que compreende a vida em seu real valor é magnânimo e incomparável. É tempo da assepsia de pensamentos, sentimentos, ações não só por um período breve de quarentena, mas de uma nova tomada de vida, pois serão, daqui em diante, as dificuldades conforme a carecida necessidade de renovação; a vida no Planeta clama por luz e amor e, assim, os corações haverão de agir.
É tão certo, como o horizonte à nossa frente, que as boas novas estão chegando. Milhares de partidas acontecem, são as estrelas voltando para casa, são exemplos tão claros para as estrelas ainda em terra firme. Inúmeros gestos amorosos nascem em todo lugar em meio às dores do corpo e da alma. E a lição continua. E os alunos vão aprendendo. 
Todo coração deverá aprender que “para chegar ao céu é preciso atravessar rios e nuvens”; com mais calma e amor, essa travessia se realizará de forma amistosa e com menos percalços dolorosos. Não há como fugirmos, somos fadados ao progresso dentro da evolução, graças a Deus.
Por um instante nos foi imposto – com toda a compaixão – a reflexão sobre a grandeza da vida. Pequeninos que somos, compreendemos parcialmente e ainda só quando a dor nos alcança. 
Mas os livres pássaros continuam a nos ensinar, o vento calmo e fresco também, como as inimagináveis flores, o silêncio da tardezinha, a água pura, a vitalidade dos raios de sol, a beleza brilhante das estrelas à noite. A Terra continuará, porém está em abençoada transformação. Os seus habitantes também. Mudanças naturais de uma renovação.
E como é justo, a consciência do que é bom selecionará em vários grupos diferentes os níveis de pensamento e agrupará os de mesma afinidade, e determinados grupos estarão mais leves e felizes. Enquanto outros deverão rever os muitos atos desprovidos de amor.
Não há tempo para delegar culpas, é tempo de renovar vidas.

Visite o blog Conto, crônica, poesia… minha literatura: http://contoecronica.wordpress.com/





Como consultar as matérias deste blog? Se você não conhece a estrutura deste blog, clique neste link: https://goo.gl/ZCUsF8, e verá como utilizá-lo.






Nenhum comentário:

Postar um comentário