terça-feira, 17 de março de 2020



As batalhas cuja vitória só deve ser o amor

CÍNTHIA CORTEGOSO
cinthiacortegoso@gmail.com
De Londrina-PR

Sobre a terra deste Planeta sempre ocorreram grandes batalhas. Há as que, de uma forma mais geral, ganham um destaque maior, pois não poupam nenhum tipo de etnia, posição social, nem hierarquia alguma. Elas simplesmente, sob certo propósito, aparecem. Há outros milhares que não possuem tanto destaque nem tão pouco conquistam muitos adeptos para a sua derrocada. E nestas quantos milhares e milhares de pessoas sofrem até a morte, mas elas não merecem muita atenção, já que quem tem recursos ou alguma posição privilegiada não passará por elas.
Em todo tempo sobre esta terra, batalhas não faltam nem faltaram. Penso que não é necessário passarmos por tantas esferas de sofrimento para chegarmos ao plano pretendido. Penso ainda que quanto mais amarmos mais estaremos próximos do sonhado objetivo, mais nos distanciaremos da miséria humana, cujo sentimento tão propagado ainda é o egoísmo em suas astutas ramificações.
Há tantos mártires que deixaram os mais nobres exemplos sobre o amor, sobre como viver de forma mais amável, produtiva, leve e conquistadora dos degraus rumo à luz, rumo ao que para o espírito literalmente é valioso e tem sentido. Quando compreenderemos que só o caminho do bem é o que nos levará à doce luz que incansavelmente procura nos auxiliar?
Peço a Deus que, com Sua infinita sabedoria e amor, nos ampare sempre e nos capacite a compreendermos, pelo menos, um pontinho, o Seu ensinamento e a valorizarmos outro pontinho a grandeza da vida, já que nossa limitação é tamanha, que nem mesmo um pontinho ainda conseguimos, visto o estado em que o nosso Planeta se apresenta.
Lendo as manchetes e assistindo a tantas reportagens sobre o vírus do momento, percebo a miséria humana não pelo pânico de contraí-lo, mas pelo egoísmo de salvar-se a si sem se preocupar nenhum pouco com o aprendizado da grande lição de amor: faça ao próximo o que deseja a si próprio.
Sabemos que nenhum mundo melhorará se as boas atitudes não se concretizarem. Ou seja, não é o problema a ser enfrentado, mas a renovação de cada ser.
Sonho, um dia, em ouvir e ler sobre a disseminação crônica do amor neste nosso Planeta, pois enquanto isso não acontece muitos vírus do egoísmo virão.
 
Visite o blog Conto, crônica, poesia… minha literatura: http://contoecronica.wordpress.com/




Como consultar as matérias deste blog? Se você não conhece a estrutura deste blog, clique neste link: https://goo.gl/ZCUsF8, e verá como utilizá-lo.







Nenhum comentário:

Postar um comentário