terça-feira, 10 de março de 2020



Ser feliz é logo aqui

CÍNTHIA CORTEGOSO
cinthiacortegoso@gmail.com
De Londrina-PR

Como ser feliz?
Essa é uma pergunta que, em algum tempo, todos nos perguntamos, porém há lindos e vivos exemplos sensíveis que demonstram como isso é possível e bem mais simples do que se pensa. Em todos esses exemplos é muito compreensível que se deve ser menos matéria e mais espírito, ou melhor, para as grandes e reais conquistas o que é eterno é além.
É além do engessamento do dia a dia em casa, na rua, no trabalho, em inúmeros lugares, com os vários tipos de pessoas e em graus de sentimento. Deve ser além para a doação de quem precisa mais sem nenhum julgamento – este, aliás, é muito humano e imperfeito –, ser além para amar, respeitar, amparar, querer viver e realizar o mais ao maior número dos próximos e também dos mais distantes.
Ser feliz começa quando se compreende que o egoísmo é doença amargurada e é impossível ter felicidade se tanto do que se pode fazer está em inércia. Não há valor capital aos milhares de sorrisos e alívios que nascem nos semblantes antes chorosos e sofridos. Se deseja ser feliz, ampare e ame. Se deseja compreender o que é este estado deixe de olhar-se tanto no espelho e procure mais imagens variadas com outros olhos e sua dura realidade.
Quando observamos quanto podemos cooperar para a felicidade alheia tão naturalmente começaremos a ser felizes. Nosso coração ficará leve e aquietado, pois a alegria, por mais energia que seja, faz flutuar o nosso interior e harmoniza o nosso coração com a completude, uma vez que o amor é do espírito que é sinônimo de eternidade.
A felicidade não está em um castelo a milhares de quilômetros, ela está bem perto aguardando as nossas ações voluntárias e amorosas iluminarem o caminho cinza de tantos irmãos que esperam ser lembrados e amparados.
A nossa felicidade está no semblante daquele que podemos amar sincera e desprendidamente, já que quanto mais se ama mais se sente o que é o amor.
 
Visite o blog Conto, crônica, poesia… minha literatura: http://contoecronica.wordpress.com/




Como consultar as matérias deste blog? Se você não conhece a estrutura deste blog, clique neste link: https://goo.gl/ZCUsF8, e verá como utilizá-lo.






Nenhum comentário:

Postar um comentário