terça-feira, 23 de junho de 2020



Os tijolinhos do bem

CÍNTHIA CORTEGOSO
cinthiacortegoso@gmail.com
De Londrina-PR

Com tantas mudanças que, às vezes, nos descompensam a emoção e o físico, penso que é hora da compreensão, do amor não apenas por palavras, mas tão inteiramente por atitudes e sentimentos que passam a iluminar os semblantes, a acalmar os corações.
Ninguém nunca falou que seria fácil o progresso, mas é a realidade erguida pelos tijolos postos na parede de nossa construção pessoal e coletiva. Essa parede agora existe e o que mais se precisa é saber sobrevoá-la ou retirar tijolo a tijolo até que o obstáculo seja desfeito, porém na retirada de cada um, estará impresso, o motivo de sua colocada e ao mesmo tempo o possível aprendizado, e caso possa sobrevoá-la é porque o entendimento já criou sustentação.
Desconstruiremos para, em seguida, reconstruirmos melhor nossa obra na Terra e imprimirmos em nosso espírito melhores atos, palavras, sentimentos para que os novos dias sejam mais proveitosos surtindo sorrisos e boas realizações. Além da bela construção, precisaremos também de um lindo jardim, com terra bem cuidada para as flores coloridas, perfumadas, flores que nos darão ânimo para perseverarmos no caminho de luz conhecido como progresso.
E quem sabe num futuro quase presente, com as lições de nossos tijolinhos, tenhamos olhos para enxergarem a maravilha da vida; ouvidos para ouvirem a natureza em sua melodia; olfato para sentir o perfume da tomada decisiva para uma estrada mais feliz e fraterna; o toque na alma para amparar os irmãos que tanto carecem; boca para lançar ao mundo, em tom amoroso e brando, palavras de sublime edificação e refazimento. E com o nosso sentimento energeticamente mais apurado e bondoso, tornarmo-nos os anjos construtores de sorriso fácil, socorro preciso e leveza de ações somente no bem comum com a aliança do comprometimento com a vida cuja essência é a eternidade para o aprimoramento da alma.
E os bons tijolinhos aguardam ser utilizados.

Visite o blog Conto, crônica, poesia… minha literatura: http://contoecronica.wordpress.com/





Como consultar as matérias deste blog? Se você não conhece a estrutura deste blog, clique neste link: https://goo.gl/ZCUsF8, e verá como utilizá-lo.








Nenhum comentário:

Postar um comentário