terça-feira, 8 de novembro de 2022

 



O estado de nossa consciência

 

CÍNTHIA CORTEGOSO

cinthiacortegoso@gmail.com

De Londrina-PR

 

O que sempre importará é o estado de nossa consciência. Não importa se há um tumultuado momento exterior, importará sempre a paz dentro de nós. Também se houver serenidade externa e o interior estiver perturbado, o caos se encontra em todo lugar. Somos canais da energia universal, recebemos e doamos basta, então, sintonizarmo-nos na estação de bem-estar alcançado pela quietude dos pensamentos, pois quando acalmamos o nosso interior, além de sentirmos a essência da vida, podemos sentir, principalmente, o amor do Pai trabalhando em nós.

Asserenar o coração e ouvir apenas o seu som, o seu canto, a sua queixa (se houver), o seu sonho, as suas alegrias, a sua fé, as suas dúvidas, ouvir o que ele quer nos dizer, precisa nos dizer. Um dos mais acovardados atos é quando sufocamos o nosso ser, é quando não aceitamos ouvir as nossas necessidades. Oh, pobre nosso coração! É necessário todo cuidado também conosco. As pessoas pedem ajuda, mas se nós nos sufocamos como poderemos ser ajudados? Cada um é sua responsabilidade primeira. Não há como salvarmos os outros apenas, porém há como nos salvarmos para, então, podermos salvar.

Há momentos em que precisamos nos desligar de tudo — principalmente de situações que não temos o mínimo de controle, porém a nossa prece pode e muito amparar — como se estivéssemos no meio do oceano e sentíssemos a nossa energia, a oportunidade pelo eterno tempo de nosso espírito. Não há que se fazer tanto, mas há de que tudo o que se faça ser com amor, ser bem-feito. E a intensidade de nossa paz será medida pela vibração de nossos atos, palavras e pensamentos.

Sabe-se, perfeitamente, que apenas a energia bondosa e justa é que traz serenidade à consciência, manifestação do espírito. Portanto, somente o bem, ou seja, o que Jesus tanto nos ensina, trará alento, alegria, harmonia e completude ao nosso ser. E conseguiremos essa virtude trabalhando o nosso interior. Não importa a atitude do outro, sempre importará a nossa atitude, pois “a cada um segundo suas obras”.

Com a consciência em paz, podemos ouvir as palavras amorosas do nosso Criador e começar a compreender que além do céu azul existem as muitas moradas do nosso Pai, existe um Universo magnificente e começamos a compreender melhor a vida.

O estado de nossa consciência nos colocará no umbral ainda encarnados ou no paraíso já nesta vida.

 

Visite o blog Conto, crônica, poesia… minha literatura: http://contoecronica.wordpress.com/

 

 

 

 

 

Como consultar as matérias deste blog? Se você não conhece a estrutura deste blog, clique neste link: https://goo.gl/h85Vsc, e verá como utilizá-lo.

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário