terça-feira, 1 de novembro de 2022

 



Há bem mais flores

 

CÍNTHIA CORTEGOSO

cinthiacortegoso@gmail.com

De Londrina-PR

 

Talvez quando caminhamos pela estrada precisemos de mais olhos de encanto e apreciação e bem menos de comparação e intolerância. Talvez devamos querer admirar mais os pássaros livres; as flores nascidas tão despreocupadas e lindas, leves e felizes. Talvez necessitemos da sintonia com o Sagrado que habita em cada um, sem a importância do nome dado, mas fortalecidos por sua luz. Talvez, para chegarmos à felicidade, basta o coração um pouquinho mais espiritualizado sem a efêmera preocupação só com a materialidade.

Penso que em tudo o que fazemos possa existir mais leveza e calma, afinal qual o objetivo de querer terminar rápido e sem carinho? Não importa somente o ponto de chegada, mas, principalmente, o caminho percorrido, os amanheceres, as companhias, os sorrisos e as lágrimas também, as descobertas, as alegrias de tantas maneiras. E quando o coração está mais elevado, a simplicidade grandiosamente o felicita.

Em vez de olhar o vaso que precisa ser retocado encantar-se mais com a linda vida daquela florzinha. Em vez de não se contentar com a comida oferecida agradecer a quem a plantou e a preparou. Em vez de criticar tudo com tanta facilidade aceitar mais a própria limitação. Não deve ser apenas o lado exterior a também renovar-se, mas, sobretudo, o interior a reformular-se com compreensão. Talvez quando sentirmos mais o amor, todo engano se dissipe e os ramos da verdadeira vida comecem a brotar.

Enquanto a efemeridade for tão valiosa não sobrará muito espaço para a espiritualidade. Já se sabe que duas coisas não podem ocupar o mesmo espaço nem o mesmo grau de importância. Porém quando houver o despertamento, ah, quanta alegria, quanto conforto ao coração. Não me lembro de ter lido em nenhum livro histórico ou visto em alguma parte da vida que alguém se sentiu completo com apenas itens e valores materiais. Não me lembro mesmo! Entretanto os exemplos de corações reconfortados e fortalecidos pelos sinais espirituais, ah, todos os dias se tem notícia.

E quando o nosso coração quiser ser mais espírito do que só matéria, o nosso olhar se encantará com as inúmeras flores em nosso caminho e buscará o Céu em sentido de contentamento e eterna gratidão.

 

Visite o blog Conto, crônica, poesia… minha literatura: http://contoecronica.wordpress.com/

 

 

 

 

 

Como consultar as matérias deste blog? Se você não conhece a estrutura deste blog, clique neste link: https://goo.gl/h85Vsc, e verá como utilizá-lo.

 

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário