terça-feira, 15 de novembro de 2022

 



Vibração universal

 

CÍNTHIA CORTEGOSO

cinthiacortegoso@gmail.com

De Londrina-PR

  

Por mais que se peça com belas palavras, frases estruturadas, com coerência e coesão, o Universo não sentirá, pois ele não entende palavras, mas, inteiramente, a frequência vibracional, o Universo compreende o sentimento. Então, quando se fica pedindo por horas algo sem senti-lo apenas ocorre perda de tempo e de saliva.

Somos totalmente energia que vibra conforme o sentimento emanado e não adianta tentar ludibriar o Universo — ele é incomparavelmente sábio e conhecedor de tudo —, pois ele entenderá perfeitamente a vibração mesmo que se tente negá-la. Logo, para que se inicie um bom relacionamento com a vida, a primeira etapa é compreender que tudo é energia que cria uma frequência gerando uma vibração.

A partir do momento em que se assimila esse fato, parece que um horizonte iluminado e com sentido se abre. Essa é uma lei universal e por isso é imprescindível aceitá-la e compreendê-la para não ser como o eterno indivíduo reclamão que não se interessa em aprender apenas continua a reclamar sem mais avançar nenhum passo.

Sabendo disso, quanto sofrimento é evitado e quanta conquista, alcançada, e quanto mais se adia a pôr esta lei em prática, mais distante se fica das conquistas do coração. E ainda quanto mais se busca o exercício dessa lei, mais se toma consciência da magnanimidade da vida.

Somos energia, o Universo é energia. Os pensamentos, sentimentos, palavras e atitudes emanam sua vibração particular, portanto, há de se reavaliar o que se cultiva, já que não existe equívoco.

Corretamente estamos onde nos colocamos e apenas nós é que seremos os responsabilizados pelo nosso cultivo. Se pararmos para observar um pouco os nossos pensamentos e sentimentos será que continuaríamos a cultivá-los ou desejaríamos que eles desaparecessem? Pois bem, apenas nós é que podemos nos encaminhar ao Éden ou ao campo estéril. E não há sequer lugar algum do Universo que não seja regido por essa lei. Tudo é energia, frequência e vibração.

E, dessa forma, compreendemos que nada se oculta nem se equivoca, porém, também, com essa consciência podemos nos emancipar e, sem tanto esforço, direcionarmos a nossa energia a conquistas nunca antes imaginadas.

 

Visite o blog Conto, crônica, poesia… minha literatura: http://contoecronica.wordpress.com/

 

 

 

 

Como consultar as matérias deste blog? Se você não conhece a estrutura deste blog, clique neste link: https://goo.gl/h85Vsc, e verá como utilizá-lo.

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário