terça-feira, 29 de novembro de 2022

 



Mente humana

 

CÍNTHIA CORTEGOSO

cinthiacortegoso@gmail.com

De Londrina-PR

 

A nossa mente é maravilhosa, exagerada, apavorada, sonhadora e muito preocupada. Graças a Deus que, a bem da verdade, muito pouco se concretiza da montanha de problemas que criamos. E tão interessante é a dimensão tomada pelos nossos desassossegos e, subitamente, eles, que tanto nos atormentaram, num novo amanhecer, nem mais deles nos lembramos. Oh, mente humana, tão ansiosa e desassossegada.

De repente, descobrimos a meditação, mas a nossa mente ainda é só quase preocupação. Mas meditar é preciso e viver melhor e com mais paz já é questão de sobrevivência, então nos acalmemos. E suscitamos em nós que somos espíritos, eternos, criados por Deus e que, mais uma vez, recebemos esta dádiva: a reencarnação. Olhamos para o céu e agradecemos. E quando vemos a infinitude do alto, nosso coração começa a acalmar e vem a admiração.

E com tranquilidade, mais da metade dos monstros que nos afligia evaporou-se e o restante já traz certo manual de resolução. Para tudo há um caminho. Menos devaneio e mais fé amorosa. Crer que estamos amparados e não sozinhos já nos traz a segurança do amor e vem à mente que na vida se vive um dia de cada vez.

Menos desespero e ansiedade, mais confiança; menos preocupação e mais a lembrança do Mestre Jesus. Estamos em outro precioso momento de nossa eternidade, já passamos tantas vezes por essa ocasião, porém, a cada uma, o reconhecimento deve ser expandido, cada momento vivido deve ser celebrado.

A nossa mente deve ser direcionada para um caminho mais agradável, calmo, e com segurança, no entanto algo a lembrar-se é a lei do livre-arbítrio, pois, decerto, se as escolhas não forem favoráveis, as suas consequências tampouco serão. A nossa mente pode ser educada, mas a nossa consciência mostrará claramente o belo e o mal de nossas ações. Isso é fato.

Assim, para os pensamentos negativos, daremos um basta já que dificilmente nos ajudarão. Daremos asas apenas aos pensamentos felizes, criadores de boas realizações e amorosos, pois esses, sim, é que nos aproximarão do alto, esses, sim, é que nos deixarão bem mais pertinho de Deus.

Há tanto sentido nesta frase: uma mente sã num corpo são.

 

Visite o blog Conto, crônica, poesia… minha literatura: http://contoecronica.wordpress.com/

 

 

 

 

 

Como consultar as matérias deste blog? Se você não conhece a estrutura deste blog, clique neste link: https://goo.gl/h85Vsc, e verá como utilizá-lo.

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário