terça-feira, 3 de janeiro de 2023

 



O verdadeiro cultivador

 

CÍNTHIA CORTEGOSO

cinthiacortegoso@gmail.com

De Londrina-PR

 

Não é só no início do ano que os propósitos deveriam ser vívidos, a esperança resplendorosa, o coração puro e amoroso, os olhos buscarem o céu e a determinação inteiramente positiva. Em todo o tempo essa postura deveria ser mantida, já que a vida está presente em todos os meses do ano. O que, na verdade, deveria ser mais estável é o padrão de pensamento e, consequentemente, o sentimento, este que possui uma força eletromagnética elevadíssima.

Em vez de tantos propósitos, algo que determinaria uma nova etapa seria o conhecimento, ou seja, das leis universais e o autoconhecimento, pois quando passamos a compreender a engrenagem, o sincronismo e a perfeição da vida, um mundo maravilhoso se abre diante de nós. Não é o externo que se modifica, mas, sim, o interno que desperta para o todo. E, sem dúvida, se mantivermos essa proposta, então, que nos preparemos porque a luz, a alegria, a conquista e a compreensão serão as nossas novas e inseparáveis companheiras.

Não somos seres individuais solitários, perdidos, exauridos, apáticos — embora, muitas vezes, são esses os adjetivos presentes em nós —, somos canais de Deus para expansão e melhoria do Universo. Ninguém é pouco que não possa ensinar e ninguém é muito que não precise aprender. Somos todos centelhas divinas cujo Pai é o Criador universal. A mudança do pensamento nos encaminhará para os novos lugares enquanto o comodismo simplesmente afundará nossos pés dificultando o passeio nos lindos campos de flores.

Cada dia é definitivo para o futuro e todos os dias possuem a sua importância, não apenas os do início do ano. Um dos maiores exemplos da disciplina do crescimento é a regência dos astros. Durante a noite, há o trabalho da lua e das estrelas; durante o dia, o sol nos aquece. E isso ocorre há incontáveis milhares e milhares de anos, e os astros não se enfadam, não esmorecem e não abandonam a sua responsabilidade, mas seguem com esmero, gratidão e disciplina compreendida.

E com inúmeros exemplos bem-sucedidos, penso que já é hora de vivermos em vez de apenas estarmos vivos sem o propósito contínuo e estimado. Somos presentes na vida e somos — em grau maior que tudo — filhos de Deus.

A cada amanhecer, um suspiro feliz.

E a cada anoitecer, o segundo suspiro de felicidade.

Ainda, de acordo com a sabedoria da vida, atraímos o que mais pensamos e, principalmente, sentimos.

O verdadeiro cultivador da vida é aquele que vive o dia como o único de sua existência.

 

Visite o blog Conto, crônica, poesia… minha literatura: http://contoecronica.wordpress.com/

 

 

 

 

 

Como consultar as matérias deste blog? Se você não conhece ainda a estrutura deste blog, clique neste linkhttp://goo.gl/OJCK2W, e verá como utilizá-lo e os vários recursos que ele nos propicia.

 

 

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário