terça-feira, 10 de janeiro de 2023

 



Universalmente

 

CÍNTHIA CORTEGOSO

cinthiacortegoso@gmail.com

De Londrina-PR

 

Leis que simplesmente deveriam ser compreendidas. Não adianta querer algo a todo custo, pois se isso não estiver alinhado, deveras, não virá. A nossa vida não é o que pedimos, a nossa vida é a consequência do que somos essencialmente. Como viver o que se deseja se as ações nem se aproximam do que se quer. Se deseja prosperidade precisa entender o que é prosperar e os meios pelos quais alcançá-la. Se deseja saúde observar os hábitos, pensamentos e sentimentos alimentados. O Universo é perfeito. Ele só nos dá mais do que insistimos em ter.

As Leis Universais são para todos e conforme vibramos atraímos. É muito curioso como, muitas vezes, reclamamos do andamento da vida, mas, em momento algum, observamos os nossos atos e os reestruturamos, ou melhor, desejamos um jardim florido sem cultivá-lo. Tudo sempre gera o de mesma energia. É a nossa essência que criará o que vivemos.

É decisivo entrar no fluxo do que se deseja e vale lembrar que o Universo só entende frequência vibratória, seja ela positiva ou negativa. Não adianta pedir por meio de belas palavras em alto e bom som se a frequência emitida não condiz. A bem da verdade, palavras são dispensadas, é inteiramente necessário o sentimento que gerará a frequência.

É tão simples tudo isso, porém o apego aos vícios e ao comodismo engessado atrapalham e atrasam a conquista da felicidade. Outro fator complicado é a lei — criada pelo homem — do vitimismo que emite uma energia baixíssima e deplorável. Se somos parte do Universo, também somos parte de tudo o que é magnífico. No entanto podemos querer olhar o brilho da estrela no céu ou uma fosca pedra minúscula no chão de terra. Livre-arbítrio.

As Leis Universais regem todo tempo e lugar. Então, se o desejo é o de ser mais completo, simplesmente basta querer compreendê-las, mas não com pouca vontade, lembrando que o Universo sente a nossa verdade e não a nossa interpretação.

E o nosso olhar será feliz quando a nossa essência for fecunda.

 

Visite o blog Conto, crônica, poesia… minha literatura: http://contoecronica.wordpress.com/

 

 

 

 

 

 

Como consultar as matérias deste blog?  Se você não conhece ainda a estrutura deste blog, clique neste linkhttp://goo.gl/OJCK2W, e verá como utilizá-lo e os vários recursos que ele nos propicia.

 

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário