sábado, 21 de janeiro de 2023

 



Também jamais trocarei minha fé...

 

JORGE LEITE DE OLIVEIRA

jojorgeleite@gmail.com

De Brasília, DF

 

Alma irmã, que Deus continue abençoando nossas vidas. Hoje, quero deixar bem claro que, desde a mais remota infância, sou espírita, mesmo antes de ter frequentado uma Juventude espírita a partir dos 21 anos. Algumas pessoas podem enganar-se a respeito de minha crença, visto a tolerância que tenho por todas as religiões e mesmo por nossos irmãos ateus. Entretanto, a exemplo do querido padre Zezinho, autor da música intitulada Não troco a minha fé, cujos versos, em itálico, respondo, em fictício diálogo, também jamais trocarei minha fé por outra, embora também respeite todas as crenças e os descrentes.

Não troco a minha fé por outra fé.

— Nem eu...

Não troco a minha paz por outra paz.

— Nem eu...

Não deixo a minha santa religião por outra que garanta a salvação agora, já!

— Nem eu...

Respeito quem não crê como acredito e peço que também os abençoes, meu Senhor.

— Eu também...

Sou santo e pecador e minha igreja também é, porém, não troco a minha fé por outra fé.

— Não sou santo, mas esforço-me em ser melhor, e meu templo é a Verdade.

Aceito questionar a minha fé.

— Também aceito questionamentos, ciente de que “a fé sem obras é morta”, como disse o apóstolo Tiago em 2:26.

Aceito questionar a minha paz.

— Também aceito, mas confio em Jesus que nos disse: “Minha paz vos dou” (João, 14:27).

E sei que a minha santa religião, tem muito que aprender, e mais ainda que mudar.

— Também sei que só Deus possui a verdade plena.

Mas fico onde estou porque acredito e luto pra mudar a minha igreja pra melhor.

— Fico onde estou e busco ser melhor a cada dia desta curta passagem na matéria.

Católico eu serei com muito orgulho e muito amor.

— Espírita e cristão serei com muita humildade, perdão das ofensas e amor.

Não vou deixar a minha igreja, não senhor.

— Não vou deixar de ser espírita cristão, amando, instruindo-me e assim, sendo melhor, contribuir para que o mundo possa também melhorar.

Sou santo e pecador e minha igreja também é.

— Não me canso de esforçar-me em ser melhor...

Porém, não troco a minha fé por outra fé.

— Respeito a sua fé, mas também não troco a minha fé por nenhuma outra fé.

Assim termina nosso proveitoso diálogo fraterno.

Creio, de toda a minha alma, em Jesus que nos diz: “a Verdade vos libertará” e no Espírito de Verdade, que nos aconselha a amar-nos e instruir-nos para melhor servir.

Aprendi parte das músicas de padre Zezinho na Juventude Nina Arueira, do Centro Espírita Caminho da Redenção, fundado por Divaldo Franco e Nilson Pereira, em Salvador. Desde então sempre gosto de cantá-las, como também gosto de muitas músicas espíritas e outras músicas religiosas de boa qualidade. Isso significa que a minha crença é melhor do que a de outrem? Em resposta, compartilho com você uma pergunta do site Quora, respondida por mim ainda hoje: — Qual é a melhor das religiões?

Minha resposta: — A melhor religião é a tua, mas não deixes de “fazer a outrem o que desejas que ele te faça”, ou seja, ama, pois Deus é Amor e, como somos seus filhos, fomos criados para amar.

Pela beleza da música, compartilho o link para acesso da letra e música de nosso querido padre Zezinho: https://www.letras.mus.br/padre-zezinho/1284176/

   

Acesse o blog: www.jojorgeleite.blogspot.com

 

 

 

 

 



 

Como consultar as matérias deste blog?  Se você não conhece ainda a estrutura deste blog, clique neste linkhttp://goo.gl/OJCK2W, e verá como utilizá-lo e os vários recursos que ele nos propicia.

 

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário