terça-feira, 8 de setembro de 2020



Naturalmente o estado do coração

CÍNTHIA CORTEGOSO
cinthiacortegoso@gmail.com
De Londrina-PR

Toda condição nada mais é que o reflexo do coração. Ninguém está em local equivocado, em situação enganada ou na companhia errada de pessoas. Tudo é regido por um movimento necessário, engrenagem perfeita do universo. O que deve chegar a cada um encontra um meio para realizar. Em muitas vezes, é da maneira menos imaginada, mas o que importará sempre é o seu cumprimento.
Na vida, quanto mais paz estiver no interior, maior é o sinal de que os passos estão na boa direção. E duas observações tão simples e certeiras são: a primeira, olhar para os vários núcleos de convivência e observar como se está neles; a segunda, é a forma como se chega ao fim do dia, maré tranquila ou tormenta. Observações que devem ser diárias.
Sabe-se que tudo é energia e à medida que se aprimora também é possível sentir mais profundamente. No entanto algo bastante notório é perceber os pensamentos, pois muitos se queixam que sofrem e tanto desejam dias melhores, mas seu pensamento é reduto inquestionável de negatividade e se a lei universal é razão absoluta, a mesma vibração do que se pensa assim será a da vivência. Toda condição é o reflexo do coração.
Conforme o progresso se aproxima – é necessário favorecê-lo −, haverá mais entendimento sobre a vida e suas ocorrências em relação à influência em que o exterior tem sobre o interior. Haverá mais compreensão de que o que deve descontentar ou felicitar o coração é simplesmente a sua própria atitude.
Amar sem esperar ser amado, amparar sem aguardar retorno, doar sem exigir, sorrir quando os outros olhos sorrirem, presentear com seus melhores presentes não só com a sobra ou com o que não se quer mais, ensinar quantas vezes necessárias forem, ver na dor do outro a sua própria dor colocando-se em seu lugar.
E quando deixarmos um pouco o orgulho e decidirmos sentir mais amor, a nossa nova condição será o reflexo do nosso novo coração.

Visite o blog Conto, crônica, poesia… minha literatura: http://contoecronica.wordpress.com/




Como consultar as matérias deste blog? Se você não conhece a estrutura deste blog, clique neste link: https://goo.gl/ZCUsF8, e verá como utilizá-lo.







Nenhum comentário:

Postar um comentário