sábado, 12 de setembro de 2020



Casos confirmados sobre reencarnações

 

JORGE LEITE DE OLIVEIRA

jojorgeleite@gmail.com

De Brasília-DF

 

Não vale transmitir tão somente aquilo que venha às nossas mãos, através da misericórdia dos benfeitores encarnados e desencarnados. É indispensável dar de nós mesmos, com plena adesão de nossa mente no labor do bem. Agar (Espírito). Cartas do Coração. Psicografado por Chico Xavier.

   

Finalizo minhas pesquisas sobre alguns dos atuais cientistas que comprovaram, com pesquisas minuciosas, em várias partes do mundo, a existência da reencarnação.

O fundador das pesquisas científicas modernas sobre a reencarnação foi o doutor Ian Stevenson, nascido em Montreal, Canadá, em 1918 e desencarnado em Virgínia, EUA, em 2007, onde foi cientista e professor universitário. Suas pesquisas enfocavam o relacionamento da mente com o cérebro, a continuação da vida após a morte e a reencarnação. O objeto de seus estudos eram crianças com memórias espontâneas de vidas passadas.

Stevenson, inicialmente, fez pesquisas na Índia e no Sri Lanka. Anos depois, foi patrocinado para prosseguir seus trabalhos em diversos países, como África do Sul, Índia, Líbano, Turquia, Brasil etc.

As crianças pesquisadas eram as que, na idade de 2 a 4 anos, se lembravam de sua encarnação anterior. Como elementos comprobatórios, Stevenson registrou testemunhos familiares, registros médicos de sinais de nascença, defeitos físicos etc.

Dos mais de dois mil casos pesquisados, publicou vinte, que considerou não haver dúvida sobre o que foi observado e confirmado. Sempre cauteloso, porém, intitulou a obra como Vinte Casos sugestivos de Reencarnação. (Veja a capa abaixo.) 

Para não tornar cansativo o relato, vou citar apenas outros dois autores norte-americanos e suas obras sobre o assunto: o psiquiatra Jim B. Tucker, que escreveu Life Before Life (Vida Antes da Vida), traduzida pela Editora Pensamento, e a psicóloga, terapeuta e educadora Helen Wambach, que documentou mais de mil casos de pessoas que se lembravam de suas vidas anteriores e publicou a obra Recordando Vidas Passadas, editada no Brasil também pela Editora Pensamento.

 

Acesse o blog: www.jojorgeleite.blogspot.com

 

 

 

Como consultar as matérias deste blog? Se você não conhece a estrutura deste blog, clique neste link: https://goo.gl/ZCUsF8, e verá como utilizá-lo.

 

 

 


Nenhum comentário:

Postar um comentário