terça-feira, 1 de setembro de 2020



Com fé e paz, nenhum coração se perde

CÍNTHIA CORTEGOSO
cinthiacortegoso@gmail.com
De Londrina-PR

Andantes dos mundos, das muitas moradas, assim somos nós. Quanto já caminhamos e quanto ainda nos resta, quanto ainda! Mas o tempo não é a questão já que a eternidade nos aguarda. O que importa é a maneira como caminhamos, é a fé que temos, pois quem tem fé nunca se perde, tantos sábios já diziam.
Se olharmos, sem fé, a um horizonte desconhecido, muitos medos crescerão e até poderão nos impedir o primeiro passo, porém se olharmos, com fé, ao mesmo horizonte, respiramos fundo, buscamos o céu, dizendo: agradeço ao Senhor mais esta oportunidade de seguir. A fé nos fortalece com a melhor energia existente, a certeza do amor de Deus, Pai adorável e incomparável, que, nenhum filho, abandona.
Quem tem fé nunca se perde; quem está em paz nunca se perde. Não é a fortuna ou a mansão, a posição social ou o conhecimento adquirido que proporcionarão a fé, mas tudo o que se pode fazer por meio de um coração amoroso e consciente das leis universais.
Se somos eternos e temos a maior responsabilidade de todas, tornarmo-nos bons, tão melhor aprimorarmo-nos nos dias. Para se descobrir como se está, basta acalmar o coração e ouvir a voz autêntica da consciência e, independente do estágio, o bem será sempre muito bom senti-lo.
Ainda, não passou pela vida, ninguém que tivesse alcançado o estágio esperado, sem fé, sem paz... ninguém. Todos que o conquistaram tiveram a fé como a base em suas vidas e, consequentemente, a paz.
Veja as estrelas, que lindas. Sinta o sol, quão aconchegante. A chuva, fonte de vida. A terra, canteiro salutar. A natureza sabe que a força maior é a completude de todo ser. E o novo horizonte nos aguarda, mas nos orienta a encontrarmos primeiro a fé, também conhecida como o amor de Deus por nós.
E quando confiarmos no Pai e fizermos o bem, o nosso coração começará a sentir, verdadeiramente, o que é a fé e o que é a paz.

Visite o blog Conto, crônica, poesia… minha literatura: http://contoecronica.wordpress.com/





Como consultar as matérias deste blog? Se você não conhece a estrutura deste blog, clique neste link: https://goo.gl/ZCUsF8, e verá como utilizá-lo.







Nenhum comentário:

Postar um comentário