terça-feira, 18 de janeiro de 2022

 



O amor possui mil formas, mas sempre será amor

 

CÍNTHIA CORTEGOSO

cinthiacortegoso@gmail.com

De Londrina-PR

 

A forma como se lida com o que se ama, muitas vezes, é, no mínimo, curiosa, pois quando se está com o ser ou algo em que se deposita amor, o medo torna-se presente disputando espaço com o amor. Pensa-se: e quando não estiver mais ao lado de quem ou do que se ama? Mas e o momento em que se está com o ser ou algo amado? Esse tempo deveria ser inteiramente de regozijo e de bem mais brilho.

A insegurança, a ansiedade e o descontentamento inibem o que deveria ser inteira felicidade. Quanto ao futuro, não se conhece o seu curso, apenas se sabe que as flores nascerão das mesmas sementes plantadas. Sabe-se ainda que a vida é dinâmica e para o progresso acontecer, ocorrências distintas e novas sempre surgirão. Tantas vezes, pensa-se que o que tanto se ama pode-se perder, mas não é assim, o amor sempre será amor, ele apenas pode ter se transformado, também não possui nenhuma característica de prisão muito menos de exigência, simplesmente ama e não espera ser amado para amar.

O amor é o mais nobre sentimento e possui qualidades respectivas. Ele não se cansa da paz, da bondade, da empatia, da paciência, da alegria, da esperança; ele sempre se anima com as emoções e gestos que podem melhorar vidas. O amor não prende muito menos maltrata, ele cuida e ajuda a abrir as outras asas e quando o ser amado está feliz, a sua felicidade se expande. Nunca ninguém perdeu por amar, somente ganhou, se essa é a questão. Quem ama é o primeiro beneficiado.

Amor com restrições não é amor e amar somente se também for antes amado não há fundamento. O amor é doação e não súplica e como muitos ainda não compreenderam o que ele é não o entenderão (por enquanto). Cada um a seu tempo, porém quem já começou a compreendê-lo procure senti-lo da maneira mais completa, isenta de condições.

Não é um ser que desperta o amor em um coração, mas este que começou a despertar-se para o amor e que deve ser vivido em sua plenitude, forma mais bela de sentir.

Em vez de preocupar-se demais em perder o que se diz amar, bem melhor só amar enquanto se está próximo.

Os sentimentos, levamos sempre conosco.

 

Visite o blog Conto, crônica, poesia… minha literatura: http://contoecronica.wordpress.com/

 

  

 

 


Como consultar as matérias deste blog? Se você não conhece a estrutura deste blog, clique neste link: https://goo.gl/ZCUsF8, e verá como utilizá-lo.

 


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário