terça-feira, 25 de janeiro de 2022

 



Uma vida mais calma e modesta

 

CÍNTHIA CORTEGOSO

cinthiacortegoso@gmail.com

De Londrina-PR

 

Há muitos que podem dizer o contrário, mas uma vida mais calma e modesta traz mais paz e felicidade ao coração... ao espírito. É tão evidente observar que quanto mais bens quiser juntar e mais destaques socioculturais desejar conquistar, para esse coração, a vida ficará mais inquieta, com preocupação demasiada e nenhum tempo para apreciar as belas flores do campo. Ainda há de convir que se precisa de pouco para ser muito feliz, no entanto a forma como está o coração também será a sua procura, inquieta ou tranquila.

Quantas pessoas se encontram em desespero, descontentes, infelizes, pois possuem tantos bens, elevadas posições sociais com seus respectivos reconhecimentos, porém estão totalmente destituídas da luz que anima o verdadeiro ser e que traz a verdadeira vida. Se se busca primeiro o reino dos homens em vez do reino celeste, sinceramente, a felicidade está condenada a não ser encontrada tão cedo.

Quando há calma e modéstia aliadas a um coração desejoso dos conhecimentos eternos, também há a combinação de estados geradores da felicidade tão almejada. No entanto quando a busca pelo sucesso é visível e maior que qualquer outro sério fundamento, então o caminho desse coração está fadado ao infortúnio até o momento em que se desperte.

É muito curioso que só se leva do plano terreno o que couber no magnífico espaço do coração, o que couber na transcendência do espírito, pois bem, nenhuma materialidade muito menos títulos de reconhecimento sociocultural. Quão melhor poder forrar esse espaço com fascinantes histórias de vidas que foram amparadas, da própria vida que soube valorizar a luz. Quão melhor ter observado os campos das belas flores, os sorrisos pueris, os olhares, ter abraçado os corações machucados e aliviado um pouquinho aquela dor. Quão melhor ainda ter reconhecido a preciosidade de estar em mais uma existência, estágio para a eterna depuração. Mas apenas observará quem tiver um pouco mais de calma do que a infeliz inquietação.

E se nos dias que se sucedem alguém perguntar o que fazer para ser feliz basta que lhe cheguem as informações sobre agir mais como um espírito do que um inquieto e sedento humano.

A vida mais calma e modesta traz reais condições para alcançar a felicidade.

 

Visite o blog Conto, crônica, poesia… minha literatura: http://contoecronica.wordpress.com/

 

 

 

 

 

Como consultar as matérias deste blog? Se você não conhece a estrutura deste blog, clique neste link: https://goo.gl/ZCUsF8, e verá como utilizá-lo.

 

 


Nenhum comentário:

Postar um comentário