terça-feira, 3 de dezembro de 2019




As estrelas não nasceram estrelas

CÍNTHIA CORTEGOSO
cinthiacortegoso@gmail.com
De Londrina-PR

Principalmente nas noites em que o luar está mais claro ou as estrelas ficam mais pulsantes e vivas, pego-me a pensar como seria a minha vida se não fosse o que vivo hoje, onde eu estaria se não estivesse aqui. Sempre há os sonhos que não vivemos, os lugares desejados que não estivemos e conquistas que não alcançamos. É, essas noites propiciam isso.
Porém saindo do transe do luar, retornando à realidade, ou melhor, à tão abençoada oportunidade, começo a sorrir levemente lembrando-me da minha vida, dos trabalhos que amo, das lindas pessoas que participam dela, das alegrias, das conquistas, da paz que a maior parte do tempo encontra-se meu coração – já que calma demais não faz circular bem o sangue, há que existir um pouquinho de emoção –, sem dúvida, estou onde deveria e, melhorar, a cada dia devemos, é receita de vida.
Penso que valorizar tudo o que está em nosso caminho seja mais sábio que se sentir irrealizado, pois nada é por acaso, nem o lugar, nem as pessoas, nem as ocasiões, nem o tempo. Há um cronograma a ser vivenciado, pois nos colocamos nele, talvez o que tanto desejamos não é ideal para hoje, no entanto pode vir a ser um dia. 
Passo a passo, sem o arrependimento do passado que paralisa nem a ansiedade do futuro que impede o avanço, mas com o agradecimento real do presente, pode-se construir dias bem mais felizes. Sem contar que, de fato, só temos o agora.
Cara feia, palavras amarguradas, semblante triste, presença insossa e insatisfação sem renovar-se nunca levarão ninguém à felicidade plena. Olhando agora o novo luar penso que valorizar o que se tem e aprimorar a arte de viver seja uma atitude, pelo menos, com início do reconhecimento e gratidão frente a tudo que Deus nos concede e com tanto amor por cada um de nós, filho Seu.
E como as estrelas não nasceram estrelas, mas se formaram, também podemos nos transformar em grandes realizações luminosas e felizes exemplos na vida.

Visite o blog Conto, crônica, poesia… minha literatura: http://contoecronica.wordpress.com/





Como consultar as matérias deste blog? Se você não conhece a estrutura deste blog, clique neste link: https://goo.gl/ZCUsF8, e verá como utilizá-lo.







Nenhum comentário:

Postar um comentário