terça-feira, 17 de dezembro de 2019




O ano inteiro

CÍNTHIA CORTEGOSO
cinthiacortegoso@gmail.com
De Londrina-PR

Na época do fim de ano, perto das festas e, principalmente, da renovação que o menino Jesus nos traz, ficamos mais sensíveis, ou chorosos, ou mais próximos da verdadeira essência. Não é que as situações se modificam, mas, sim, o nosso interior é que se restaura um pouquinho.
Se prestarmos atenção, os pássaros continuam lindos e livres voando no céu; as flores, perfumadas, coloridas e já eternizadas; as crianças, ternas, puras e indefesas requerendo nosso cuidado; as estrelas, brilhosas, direcionam os nossos passos, pois sempre seguimos aonde a luz é mais intensa; o horizonte continua nos convidando para a bela caminhada que a liberdade nos proporciona isentos dos preconceitos fúteis e derradeiros; a vida continua abençoada por Deus.
Não é o exterior que deve ditar as regras, mas a imensa força que possuímos. A preocupação nunca deve surgir com a aprovação ou não de outro olhar, pois cada um sabe a dor e o amor carregados em si. O que fará a real diferença é quanto somos capazes de amar, amparar, crescer, aprimorar, sorrir e chorar com outro coração, quanto de empatia podemos sentir.
E essas situações não ocorrem somente nesta época, mas durante toda a vida. Portanto sermos o nosso melhor e demonstrarmos a nossa sensibilidade não deve ser apenas neste ciclo do ano, mas uma consciência contínua. Todos os dias haverá corações a serem consolados, fomes a serem extintas, amor a ser doado e dor a ser compartilhada, pois todo compartilhamento alivia o que é difícil e multiplica o que é benéfico.
Justo agora, quase terminando de escrever estas observações, na varanda, e olhando o brilho do céu, vejo uma estrela cadente e, sem perder tempo, faço um pedido: que sejamos mais amor, mais bondade e mais luz, não só agora, mas durante o ano inteiro. 

Visite o blog Conto, crônica, poesia… minha literatura: http://contoecronica.wordpress.com/





Como consultar as matérias deste blog? Se você não conhece a estrutura deste blog, clique neste link: https://goo.gl/ZCUsF8, e verá como utilizá-lo.







Nenhum comentário:

Postar um comentário