quarta-feira, 11 de dezembro de 2019


Os Mensageiros

André Luiz

Publicamos neste espaço o estudo – sob a forma dialogada – de onze livros escritos por André Luiz, integrantes da chamada Série Nosso Lar. As obras selecionadas para o nosso estudo têm em comum a forma novelesca, que tanto sucesso alcançou no meio espírita desde que apareceu em 1944 o livro Nosso Lar.
Serão ao todo 960 questões objetivas distribuídas em 120 partes, cada qual com oito perguntas e respostas. Os textos são publicados neste blog sempre às quartas-feiras.
Após o estudo de Nosso Lar, estudamos presentemente o livro Os Mensageiros, também psicografado pelo médium Chico Xavier.

Parte 4

25. Que diferença existe, na vida espiritual, entre os que dormem, os que estão loucos e os que sofrem?
Foi Aniceto quem explicou a André Luiz a diferença existente, na vida espiritual, entre os que dormem, os que estão loucos e os que sofrem. Em "Nosso Lar" não havia nenhum Espírito situado no primeiro caso, que é o mais grave. Ele mostrou então que os que gemem e sofrem, em qualquer parte, estão melhorando. "Toda lágrima sincera é bendito sintoma de renovação", disse o instrutor. (Os Mensageiros, cap. 27, pp. 144 a 148.)
26. Onde vivia Bacelar e como ele chegou ao Posto?
Bacelar vivia na colônia "Campo da Paz" e chegou ao Posto em um belo carro, conduzido por dois soberbos cavalos brancos. (Obra citada, cap. 28, págs. 149 a 153.)
27. Onde fica e quando surgiu a colônia Campo da Paz?
"Campo da Paz" localiza-se numa região inferior próxima da Crosta terrestre, e foi fundada há mais de dois séculos por benfeitores espirituais que pretendiam criar um instituto de socorro imediato aos que são surpreendidos com a morte física, em estado de ignorância ou de culpas dolorosas.  (Obra citada, cap. 29, pp. 154 a 158.)
28. Quantos reencarnações Campo da Paz prepara por dia?
Em média, 15 a 20 reencarnações diárias. (Obra citada, cap. 30, págs. 162 e 163.) 
29. A música é importante na vida espiritual?
Sim. André Luiz refere-se em vários momentos da obra à utilização da música como uma prática comum no mundo espiritual. (Obra citada, cap. 31 e 32, pp. 164 a 173.)
30. Do Posto à Crosta como foi a viagem de André?
André e seus amigos partiram do Posto de Socorro, conduzidos em um pequeno automóvel de asas, que se deslocava impulsionado por fluidos elétricos acumulados. O pequeno aparelho conduziu-os por enormes distâncias, sempre no ar, mas conservando-se a reduzida altura do solo. Quase ao meio-dia, estacionaram em humilde pouso, destinado a abastecimento e reparação de veículos como aquele. O automóvel regressou depois ao Posto e o grupo fez o restante do percurso a pé, consumindo então quatro horas na caminhada. (Obra citada, cap. 33, págs. 174 a 177.)
31. Por que era necessário que alguém abrisse a porta para André poder entrar na casa de Isabel?
A casa de Isabel, uma residência de aspecto humilde, era, na verdade, uma oficina da colônia “Nosso Lar” implantada na Terra. Para entrar na casa foi preciso, porém, que alguém abrisse a porta porque vigorava ali um sistema vibratório de vigilância que André Luiz não conhecia até então. (Obra citada, cap. 34, págs. 179 a 181.) 
32. Quem era Isabel e qual o seu vínculo com “Nosso Lar”?
Viúva de Isidoro, desencarnado três anos antes, Isabel e o marido saíram de "Nosso Lar", mais de quarenta anos atrás, com a tarefa de edificar aquela oficina. Isidoro e ela continuavam estreitamente unidos. Graças aos seus méritos, ele tivera permissão para continuar na casa como esposo amigo, pai devotado, sentinela vigilante e trabalhador fiel. Isabel era portadora de grande vidência psíquica e a casa-oficina era um posto de serviço que estava sempre quase repleto de entidades evolvidas, com tarefas definidas junto à Crosta. (Obra citada, cap. 34, págs. 181 a 183.)


Observação:
Para acessar a Parte 3 deste estudo, publicada na semana passada, clique aqui: https://espiritismo-seculoxxi.blogspot.com/2019/12/os-mensageiros-andre-luiz-publicamos.html




Como consultar as matérias deste blog? Se você não conhece a estrutura deste blog, clique neste link: https://goo.gl/ZCUsF8, e verá como utilizá-lo.





Nenhum comentário:

Postar um comentário