terça-feira, 31 de dezembro de 2019




O novo a caminho

CÍNTHIA CORTEGOSO
cinthiacortegoso@gmail.com
De Londrina-PR

Como a própria significação do adjetivo novo assim também o ano vindouro traz sua característica.
Ser novo é tudo o que não foi vivido, porém com a bagagem de muitos acontecimentos. Ser novo é, com experiência, viver de maneira melhorada. Ser novo é aproveitar toda lição para a resolução dos problemas surgidos. Ser novo é, com mais amor, apreciar cada dia levando paz, sorriso, doçura, entendimento aos lugares onde estiver.
Se o novo ano já está brilhando, então que nosso coração possa se contagiar com este admirável brilho novo e a dor, a amargura, o arrependimento, o medo, o sofrimento deste tempo frágil, à beira de seu término, sejam diluídos junto com os seus últimos suspiros e tudo o que anima e traz o verdadeiro sentido para o espírito possa se intensificar inundando os corações.
Como a cada novo dia, o novo ano possui a renovação, a esperança e a notável possibilidade de criar jardins com lindas flores para que os pássaros, tão amados, venham visitá-los e queiram estar neles, que os olhares sejam mais calmos e ternos e capazes de valorizarem as belas paisagens despontadas à sua frente e que nossa consciência possua mais paz e felicidade por mais nobres realizações.
Daqui a poucas horas o futuro se tornará presente e todos nós adoramos ser presenteados. E como o Pai é justo e amoroso, Ele nos concede, filhos Seus, igualmente, um ano inteiro para o aprendizado e a vivência. Deixemos o novo habitar em nós e o velho coração, ir.
Que a partir deste tempo, possamos ser mais luz, bondade, paz, compreensão, alegria, vida, mas conscientes de que isso só será real se em nós estiverem o perdão e o amor ensinados pelo Mestre Jesus.
Sendo assim, um feliz Ano Novo com o verdadeiro significado desse esperançoso adjetivo.

Visite o blog Conto, crônica, poesia… minha literatura: http://contoecronica.wordpress.com/





Como consultar as matérias deste blog? Se você não conhece a estrutura deste blog, clique neste link: https://goo.gl/ZCUsF8, e verá como utilizá-lo.






Nenhum comentário:

Postar um comentário