sábado, 1 de agosto de 2020



Provações, Deus e vida eterna

JORGE LEITE DE OLIVEIRA
jojorgeleite@gmail.com
De Brasília-DF

Paz e bem, leitora e leitor amigo.
O mundo atual bombardeia-nos com tantas informações que, em poucas horas, o que era tido como verdade científica é desmentido por novas informações. Isso ocorre, principalmente, na medicina. Então, resolvi entrevistar o Espírito Joanna de Ângelis sobre três temas básicos: provações, Deus e vida eterna. Suas respostas podem ser lidas ampliadas, depois, em sua profunda obra: Lampadário Espírita, nos capítulos 21, 22, 23 e 25.
Eis a primeira pergunta:
— Sendo as provações instrumento de nossa evolução, como consequências do uso do nosso livre-arbítrio, como suportá-las sem desespero?
Resposta de Joanna:
— Aumenta a dosagem de tua paciência. Cada madrugada anuncia nova oportunidade para a tua prática do bem. Pratica-o. Então, o Amor divino abençoará tua vida e conduzir-te-á à felicidade cada vez maior.
— Como podemos evitar as doenças?
E ela responde:
— Embora curando os enfermos do corpo e da alma, Jesus jamais se contaminou com nenhum deles. Não imponhas, pois, condições para amar, como Ele amou. Não aflijamos os que nos amam. Sirvamos sem imposições...
O medicamento de nosso corpo e de nossa alma será sempre, primordialmente, a Doutrina de Jesus. Nas horas difíceis de nossa atual existência, oremos e meditemos sem cessar, como Ele nos recomendou.
— Onde podemos identificar a presença de Deus?
E, novamente, Joanna nos socorre com sua sábia orientação:
— Deus está no micro e no macrocosmo. Tudo, em Sua Obra, evolui e se aperfeiçoa. E nós, como Seus filhos, fomos criados para ser felizes e cooperar com Ele, quando, então nos sublimaremos.
— Por que, sendo eternos, tememos tanto a morte, irmã Joanna?
— Medo da mudança de nosso estado vibratório – respondeu-nos ela —. Cada pessoa morre como vive. Ligada às venturas da esperança ou acorrentada às paixões extenuantes dos sentidos físicos.
Temendo ou não a morte, ela é uma fatalidade a todos os que renascem na carne. Sábio é quem cultiva ideias otimistas e se prepara espiritualmente para a continuação da vida aqui e no Além — concluiu.
Satisfeito com a sabedoria e conselhos de Joanna, despedimo-nos com os votos de paz, alegria e muita saúde a todos, ante a certeza de que fomos criados para a felicidade nas bases do Amor maior que está dentro de nós: Nosso Pai Eterno, como nos ensinou Jesus Cristo.





Como consultar as matérias deste blog? Se você não conhece a estrutura deste blog, clique neste link: https://goo.gl/ZCUsF8, e verá como utilizá-lo.





Nenhum comentário:

Postar um comentário