terça-feira, 22 de dezembro de 2020

 



O nascimento de uma vida mais feliz

 

CÍNTHIA CORTEGOSO

cinthiacortegoso@gmail.com

De Londrina-PR

 

E mais uma vez o Natal está próximo, embora todos os dias devessem ser vividos com a celebração que a luz de Jesus sempre traz. Mas, afinal, o que é o Natal? É a vinda de nosso Mestre, sentido completo do que é viver. É também o despertar para tudo de bom que ainda não conseguimos realizar, é o (re)nascimento da luz em nosso coração − luz transformada em amor, paz, amparo e a esperança que todos podemos ser mais irmãos e bem mais sorrisos.

Momento este que nos sensibiliza e sentimos mais vontade de amar, perdoar, doar, mas essas ações deveriam persistir até integrarem-se definitivamente em nosso simples cotidiano, não apenas no Natal. Jesus nos ensina com tanta doçura, humildade e caridade o que é ser bom e com esse magnífico professor poderemos ser alunos exemplares, basta a vontade de ser mais do que parecer ou ter.

E novamente nos preparamos e nos enchemos de esperança, mas só esperar também não basta, pois é muito diferente de realizar e já é tempo de realizar, é tempo também de pensar antes de magoar, de amar mais que desprezar, de ajudar em vez de omitir, de aprender e não mais reprovar, de compartilhar mais que excluir. É tempo de bondade e amor, é tempo de começar a pôr em prática as primeiras lições de Jesus. E isso não deve ser apenas nesses dias próximos, mas, sim, uma nova tomada de vida, uma nova tomada para ser feliz.

O amor de Deus por nós nunca modifica, desde a nossa criação, Ele nos ama completamente. Porém o nosso progresso deve acontecer para começarmos a sentir o que é, de fato, a paz e a felicidade. Deus é a paciência eterna, é ternura, vida, sabedoria completa, é o que é incomparável, é onipotente, onipresente, é o amor em toda a sua plenitude. Ele nos aguarda e sabe que cresceremos, mas como Pai, Ele quer ver quanto antes os seus filhos felizes. E somente pelo despertamento para o bem e a sua realização é que estaremos mais próximos de tudo o que Ele nos deseja. E, assim, para compreendermos melhor, Ele nos enviou Jesus, o sublime peregrino, o exemplo mais lindo para o nosso crescimento.

Jesus, nosso Irmão maior, assim como o nosso Pai, nos deseja a luz para seguirmos adiante. E com esses bondosos olhares de bem perto só temos que seguir feito crianças felizes e amadas a transformarmo-nos em filhos inspiradores a outros irmãos menores. Somos uma família.

E agora é Natal, tempo perfeito para realizar o bem e refletir sobre tudo o que passou. E continuar como se fosse cada novo dia uma celebração do nascimento de Jesus.

 

Visite o blog Conto, crônica, poesia… minha literatura: http://contoecronica.wordpress.com/

 

 

 

Como consultar as matérias deste blog? Se você não conhece a estrutura deste blog, clique neste link: https://goo.gl/ZCUsF8, e verá como utilizá-lo.

 

 

 

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário