terça-feira, 29 de dezembro de 2020

 



Seguir o conselho admirável


(Deixando 2020 para 2021)

 

CÍNTHIA CORTEGOSO

cinthiacortegoso@gmail.com

De Londrina-PR

 

Quantos amanheceres, revelações, alegrias, dores, esperanças, anoiteceres chegaram e foram em mais um ano. Quantas palavras, gestos, pensamentos, sentimentos, sorrisos, choros afogados e outros incontidos. Quantas orações – corações mais leves −, e quantas vezes em que a falta de oração fez o desespero aproximar, mas outros corações bondosos pediram para o coletivo e em mais um dia a dor foi aliviada. E Deus sabe e vê tudo o que, para nós, já existe e tudo aquilo que nem ainda imaginamos. E o bem sempre será luz.

Em meio a tudo o que está acontecendo, mesmo a dor que insiste em ser mais determinante, aliada à irresponsabilidade, egoísmo e orgulho, a luz persiste ainda mais e é confiante de seu objetivo: levar a vida a todo filete de lugar. E sorrisos voltam a nascer quando é feita a caridade, pois nenhum coração está fadado ao sofrimento eterno nem o que ainda não é capaz de compreender o triste caminho que está criando. E olhos voltam a brilhar quando o amor estende a mão e aninha para o abraço. Assim a luz vai clareando tudo.

Local que ainda não recebeu a claridade, certamente não é nenhum pouco encantador já que limita os passos e as belas paisagens. Penso que a ignorância também deseja ser esclarecida, mas seu insistente orgulho teima em cegá-la ao ponto de mais uma vez sufocá-la. E desequilibrada, ela segue.

No entanto se um novo ano está chegando, também melhores hábitos devem nascer como as lindas esperanças, ações, palavras, sentimentos. E a renovação é individual, tudo o que cada um deseja está mais do que na hora para iniciar. Já se sabe que a ação promove a reação, então, mais do que também sabido que quem só é capaz de conquistar e ser feliz é quem cria meios idênticos para esse fim.

Embora sejam momentos muito difíceis e gris, sabe-se que tudo na vida passa e se transforma, porém sempre se lembrando de que a mesma energia de tudo o que se criou será a que voltará ao seu criador, uma lei universal, mesmo em meio a tantos seres, como se tudo o que fizéssemos estivesse preso a nós por um fio. Não há equívoco.

Como a fé é um dos abençoados presentes em nossa vida e a realização no bem nos anima ao bom caminho com luz podemos escolher frutos mais doces para o ano vindouro; tantas vezes só nos desenvolvemos com a dor, mas isso não deve ser uma regra.

E que mais do que nunca possamos estar fortes e seguir com amor, disciplina e responsabilidade a mais bela lição do Conselheiro admirável, Senhor Jesus.

 

Visite o blog Conto, crônica, poesia… minha literatura: http://contoecronica.wordpress.com/

 

 

 

Como consultar as matérias deste blog? Se você não conhece a estrutura deste blog, clique neste link: https://goo.gl/ZCUsF8, e verá como utilizá-lo.

 

 

 

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário