terça-feira, 8 de dezembro de 2020

 



Os milagres

 

CÍNTHIA CORTEGOSO

cinthiacortegoso@gmail.com

De Londrina-PR

 

Simplesmente algumas pessoas podem ser o milagre de outras e quanto isso já aconteceu e continuará acontecendo. Certas vezes, nem percebemos que fomos o milagre de alguém e tantas outras alguém não percebeu que foi o nosso milagre. Podem ser atitudes, palavras, olhares, preces que salvaram vidas.

O milagre não virá apenas sob a luz dourada ou ao som de trombetas, milagres acontecem diariamente como o prato de comida ao faminto, o sorriso ao coração amargurado, a mão estendida ao andante desequilibrado, a água aos sedentos olhos, o abraço ao corpo trêmulo de medo e desesperança, a palavra mansa e carinhosa aos ouvidos renegados, a paciência a quem só foi recebido com gritos de impaciência... esta nunca ajuda.

Para sermos espíritos com um pouquinho de luz precisaremos nos elevar ainda muito, muito mais, no entanto, pequenos milagres, já somos capazes de realizar, basta vontade para isso e dirimição do egoísmo, então já podemos fazer bastante. Precisamos deixar de lado a teoria de que devemos preparar-nos por tempos a fio para assim começarmos a ajuda, pois já podemos muito ajudar agora mesmo.

Sabe-se que se fome, doença – da alma e do corpo −, tristeza, abandono, desespero, necessidades variadas esperarem muito, há apenas uma certeza: a morte. E também a morte gritada pela consciência de quem podia amparar, mas ainda não vira as luzes douradas nem ouvira o som das trombetas.

A vida é agora e agora é quando podemos ajudar um coração a se acalmar com singelas ações de empatia, uma das hastes do amor. Os milagres acontecem diariamente tanto os que recebemos como os que podemos promover. Não devemos pensar no muito que podemos reluzir, mas no suficiente para trazer as batidas compassadas do outro coração. Tiremos os olhos do nosso umbigo e olhemos para o horizonte onde se pode avistar os olhos do nosso irmão um pouco mais carente no momento.

E sob os olhos do luar ou dos raios de sol, sempre é tempo de sermos o milagre de outras vidas preciosas e outros olhos serem também o nosso milagre.

 

Visite o blog Conto, crônica, poesia… minha literatura: http://contoecronica.wordpress.com/

 

 

 

Como consultar as matérias deste blog? Se você não conhece a estrutura deste blog, clique neste link: https://goo.gl/ZCUsF8, e verá como utilizá-lo.

 

 

 

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário