terça-feira, 2 de novembro de 2021

 



A felicidade está logo aqui

 

CÍNTHIA CORTEGOSO

cinthiacortegoso@gmail.com

De Londrina-PR

 

Quanta busca vã pela felicidade! Essa busca, normalmente, se dissipa de tanto desgaste, pois a procura equivocada distancia o coração do que está tão próximo e acessível. Atravessa-se oceano, alcança-se continente e quando se percebe apenas o tempo passou e nenhuma felicidade se interiorizou porque não está lá, mas, sim, a grata luz está bem mais perto do que se imagina, a felicidade vem quando se ajudam pessoas. O amparo é paz, amor, leveza, é a compreensão de um dos grandes sentidos da vida.

Como é maravilhoso ver o alívio no semblante que antes estava desesperado; perceber a lágrima pelo amparo chegado; encontrar quem estava perdido; fazer companhia ao coração chorando de solidão. Como faz bem ouvir e poder dizer: do que precisar, estou aqui.

A felicidade é muito descomplicada ‒ como tudo o que é bom na vida ‒, é inteiramente realizável basta que se deixe parte da pequenez dos sentimentos, da vaidade, do orgulho para tão facilmente encontrá-la. E é fato que quem preferir buscar algo muito incomum não conseguirá ser feliz, pois a simplicidade e a bondade são requisitos básicos para a felicidade.

Não precisamos cruzar territórios, alcançar montanhas nem jejuarmos noites e dias inteiros, precisamos apenas nos desprender do egoísmo dourado que nos aplaca e nos atrasa para o desenvolvimento.

Precisamos nos ajudar enxergando a dor do outro e sabendo que podemos sempre amparar. Cada pequeno gesto na direção do necessitado do momento é alento aos dois corações, pois um dia compreenderemos, definitivamente, que a riqueza do coração não é ter bens, mas quantos outros corações pôde alentar.

E quão lindo é o sol ao amanhecer assim como um sorriso nascido dos olhos que estavam sem horizonte.

E que mais e mais corações possam compreender que a felicidade está logo aqui.

 

Visite o blog Conto, crônica, poesia… minha literatura: http://contoecronica.wordpress.com/

 

  

 

 

Como consultar as matérias deste blog? Se você não conhece a estrutura deste blog, clique neste link: https://goo.gl/ZCUsF8, e verá como utilizá-lo.

 

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário