terça-feira, 9 de novembro de 2021

 



Damos-Lhe graças

 

CÍNTHIA CORTEGOSO

cinthiacortegoso@gmail.com

De Londrina-PR

 

Diante do Céu, os nossos pequenos olhos se hipnotizam... se encantam com a imensidão perfeita criada por Deus, mas eles ainda não são capazes de ver, tampouco de decifrar o início do sentido real, da grandeza que o Divino criou, cria e constantemente criará.

Quanto a louvar, a agradecer, a bendizer o nome amoroso que nos deu a vida! A oração, em todas as horas, é energia balsamizante, curativa, protege do perigo, fortalece o coração e aproxima de Deus. Quando houver a debilidade que seja a prece a condutora da energia da vida, pois não há luz maior do que o olhar do Pai por nós. No entanto podemos retribuir ‒ mas em escala compatível com a nossa frágil limitação ‒ todo esse amor com a bondade ao próximo, o respeito à vida, o sorriso sincero. E onde semearmos as boas sementes, as flores serão vistas e o perfume, sentido em paz.

Olhando a estrada sem fim parece-nos que será impossível, mas quando começamos os primeiros passos, mesmo sem merecimento ainda, mas por bondade absoluta, surpresas abençoadas nos vão chegando como o canto dos pássaros, a conquista de um amigo, o amparo, a água fresca, o vento que nos acalma, a flor que nos enleva, os olhares verdadeiros, a natureza, a música, os animais e sua doçura, as novidades dos dias, as questões reveladas, a chuva, o sol, o outono e o início do inverno. A partir desses passos, tudo começa a ter sentido e o reconhecimento a nascer.

O amor de Deus é tanto que nos enviou o lindo e puro Jesus para ensinar-nos a fim de um dia sermos mais luz que dor, mais vida que desesperança.

Em meio aos atarantados dias terrestres, tantas vezes, nos perdemos da eterna luz e buscamos, sedentos, algo que não nos completa e esmorecemos outra vez, pois somente a Sua luz nos basta para sermos mais felizes e desenvolvermo-nos de forma amorosa e apropriada ao progresso.

Necessitamos compreender o que realmente é verdade e aprender a darmos-Lhe graças, Pai, que assim sempre O será, pois o sentido maior em nossa vida deve ser o Senhor, único criador do Universo.

Que possamos lembrar-nos disso.

 

Visite o blog Conto, crônica, poesia… minha literatura: http://contoecronica.wordpress.com/

 

 

  

 

 

Como consultar as matérias deste blog? Se você não conhece a estrutura deste blog, clique neste link: https://goo.gl/ZCUsF8, e verá como utilizá-lo.

 

 

  

Nenhum comentário:

Postar um comentário