terça-feira, 23 de novembro de 2021

 



Ninguém nos disse que seria fácil

 

CÍNTHIA CORTEGOSO

cinthiacortegoso@gmail.com

De Londrina-PR

 

Ninguém nos disse que a vida seria fácil, que seria mais oásis que areia desértica, que haveria mais quitutes que somente um pão, que todos os dias seriam de plenitude, que em todas as noites haveria apenas descanso e doces sonhos. Ninguém nos disse isso e portanto não deveríamos aguardar apenas a doçura perfeita, mas, em vez disso, agradecer mais uma existência, mais uma oportunidade para desenvolvermos um filete maior de luz.

É nas fases mais árduas que possivelmente se conquista um lugar ao sol; um aprendizado; um entendimento de como é precioso estar em mais uma vivência, degrau para a proximidade com as estrelas. Imagine só, como ainda somos, se a Bondade Divina não nos encaminhasse, talvez, preferíssemos passar a maior parte do tempo tomando um suco à sombra de uma encantadora árvore, sem quase nenhum esforço, ou melhor, para quê, não é? Ah, somos tão pobres pequeninos! A nossa preguiça, insatisfação e pequenez sempre nos impedem de passos maiores.

Sofremos com tristezas ‒ e o pior é que criamos quase a totalidade delas ‒, no entanto um novo dia sempre nasce e o mais importante é interiorizarmos que somos espíritos e que todos os nossos amores existem em um tempo e lugar e cada vez mais poderemos conquistar pessoas e amá-las; que haverá os dias ruins, ou seja, de maior experiência, e, em seguida, melhores dias virão; haverá a saudade e, de alguma forma, poderemos sentir os abraços amados, somos eternos. E se um dia a desesperança chegar, no outro, a vontade de viver nos invadirá, a vida é dinâmica e sábia, possui plenitude, nós é que precisamos nos desenvolver.

Ninguém nos disse que viríamos ao paraíso ‒ aliás, quais condições para isso? ‒ nós é que nos iludimos e perdemos o leme das águas mais cristalinas e seguras; somos crianças ainda, mas vamos crescer. No entanto o Criador nos presenteou com o maior gesto de amor e, além de sermos Sua própria criação, temos a eternidade.

E o céu nos cuida e nos guia.

E quando dias difíceis vierem que nos lembremos de que o mesmo céu que traz a chuva torrencial também traz o azul do horizonte e o aconchego do sol.

Apenas para concluir: ninguém nos disse que seria fácil, mas todo o Universo concorda que temos a maior preciosidade: a vida criada por Deus.

Pois então, vamos adiante.

 

Visite o blog Conto, crônica, poesia… minha literatura: http://contoecronica.wordpress.com/

  

 

 

 

 

Como consultar as matérias deste blog? Se você não conhece a estrutura deste blog, clique neste link: https://goo.gl/ZCUsF8, e verá como utilizá-lo.

 

 

 


Nenhum comentário:

Postar um comentário