terça-feira, 30 de novembro de 2021

 



O autêntico e valioso ser

 

CÍNTHIA CORTEGOSO

cinthiacortegoso@gmail.com

De Londrina-PR

 

Seremos realmente apenas o que está em nosso coração, não há outra forma. Há os que criam uma mentira com ar de verdade, há os que escondem a verdade criando uma mentira, ou seja, de uma maneira ou outra, muitas pessoas vivem o que ainda não são. Puro engano, perda de tempo e energia. Por um curto período até se pode parecer, mas parecer é estado transitório enquanto ser, definitivo.

Se por enquanto não é o que deseja, tão mais conveniente é procurar desenvolver as características favoráveis ao adiantamento e reprimir as inconvenientes. Não há segredo. Ninguém foi criado em estágio primoroso, mas todos fomos criados como simples e ignorantes, porém com toda a capacidade para o desenvolvimento. Ninguém é melhor do que ninguém somente por aquilo que possui, nem por aquilo que conquistou de aprendizado e não pratica, mas o que sempre se valorizará é o que já está no coração, o que somos de fato e o que poderemos levar a todo espaço e tempo.

Quando pessoas tentam passar pelo que ainda não conquistaram e isso é descoberto... sem dúvida, é muito penoso, pois quando a confiança é também envolvida ‒ para outra vez reconquistar ‒, até mesmo o tempo fica inseguro. A melhor escolha é o caminho com flores verdadeiras porque o de flores artificiais nunca poderemos sentir a sua energia, o seu perfume, pois não possuem vida. As flores artificiais se envergonham quando colocadas ao lado das verdadeiras.

Todos os dias são ocasiões para o progresso, então, se há tantos amanheceres que sejamos a nossa verdade na vida e queiramos aplicar a boa energia para o nosso adiantamento e não alimentarmos a mentira que nos empurra para tristes abismos. Quanto mais se busca a melhoria também se recebe condições para isso, contudo quanto mais se quer sofrer impedindo o crescimento também se recebe as suas justas reações. Lei universal.

Ser o que somente ainda se conquistou é compreender que tudo possui um curso de aprendizado e não aparentar o que não é representa humildade sábia de que somos vistos de cima de onde nada se esconde.

Já conquistamos um pouco, entretanto há um infinito a conquistarmos, e isso não é problema algum, é a ordem natural da vida. O mais importante é o coração aparentar o que é verdadeiramente e não querer ser o que ainda não sabe explicar.

As crianças são crianças porque elas são o que são, assim como as flores que são flores e ambas nos encantam profundamente.

E quando quisermos mostrar a nossa verdade que sejamos realmente nós e não uma criação sem vida e infeliz do que ainda não compreendemos.

Toda a natureza é a sua pura representação... a chuva, o sol, as plantas, a fauna. As estrelas também. E, assim, como a natureza ensina, só seremos, de fato, o que já está em nosso coração.

 

Visite o blog Conto, crônica, poesia… minha literatura: http://contoecronica.wordpress.com/

 

 

 

 

 

Como consultar as matérias deste blog? Se você não conhece a estrutura deste blog, clique neste link: https://goo.gl/ZCUsF8, e verá como utilizá-lo.

 

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário