terça-feira, 21 de abril de 2020



Buscai o pássaro interior

CÍNTHIA CORTEGOSO
cinthiacortegoso@gmail.com
De Londrina-PR

Os pássaros certamente conhecem melhor o caminho do paraíso, possuem leveza, são despretensiosos, preocupam-se com a simplicidade e são tão abençoados que podem voar de um lado a outro, não estão presos. E ainda vão aonde querem e voltam quando desejam. São parte da criação divina.
Eles também sabem que o verdadeiro tesouro é somente o que cabe no coração e por essa sabedoria procuram manter seus coraçõezinhos repletos das mais belas imagens e nobres sentimentos. Pela manhã, buscam o raio de sol e energizam-se com essa luz de vida, acordam felizes, pois valorizam demais cada amanhecer. Encontram-se com seus semelhantes e, sem questionamentos, doam-se, compreenderam que a partilha é bem-vinda.
Os pequenos seguem e há tantos lugares para passarem, alguns ainda novos e muitos outros já conhecidos, pois como se sabe, os pássaros são livres e desbravadores e buscam diariamente desconhecidos lugares, mas voltam aos que lhes trouxeram felicidade. E olham a primavera de cima e as flores são ainda mais coloridas; sua visão ampla traz mais compreensão e eles não se confundem nem perdem os brilhantes acontecimentos.
Talvez os grandes bons nomes da história tenham aprendido muito bem com esses ternos e leves sonhadores, pois esses nomes também sonharam e conquistaram feito os pássaros que se lançam ao ar e transformam esse lançamento num voo esplêndido com leveza e imensa conquista.
Penso que me inspirarei em um pássaro e terei em meu peito a simplicidade que meu espírito tanto deseja.
“E tudo o mais vos será acrescentado.”

Visite o blog Conto, crônica, poesia… minha literatura: http://contoecronica.wordpress.com/





Como consultar as matérias deste blog? Se você não conhece a estrutura deste blog, clique neste link: https://goo.gl/ZCUsF8, e verá como utilizá-lo.








Nenhum comentário:

Postar um comentário