terça-feira, 28 de abril de 2020



Em todo o tempo só o amor pode curar

CÍNTHIA CORTEGOSO
cinthiacortegoso@gmail.com
De Londrina-PR

Em meio a toda história que já ocorreu sobre esta Terra – ou concordando natural ou não tão naturalmente –, só o amor é capaz de chegar às trincheiras e salvar os quase soterrados corações. Quantas guerras foram provocadas pelo desamor, pelo insensato inverso da atitude que tudo pode preservar com vida plena. Talvez a humanidade ainda passe por muitas outras guerras até querer compreender a bondade do amor.
A autoridade infligida nunca será respeitada, apenas recebida com temor, cujas palavras gritadas vão atordoar o coração. Em contrapartida, as palavras amorosas, em tom calmo, atingirão o objetivo com admirável facilidade. Porém nada será alcançado sem a lisura conquistada pelo espírito.
Os exemplos entre atos com amor e a sua ausência ocorrem sem interrupção em todos os continentes. Ainda que nosso enorme esforço para o desenvolvimento caminha pequeninos passos e tímidos são os nossos olhos para a infinitude dos bons atos, nosso coração começa a se sentir mais feliz − felicidade e paz com que nenhuma outra ação pode nos preencher.
É compreensível que a nossa lentidão estabelecida para o progresso seja bastante evidente já que a bagagem pesada acumulada de outras existências não é nenhum pouco acanhada. Mas se tudo se aprende com a história do mundo e com a nossa própria, sem dúvida, estamos em momento extremamente apropriado para os novos e muito amorosos conteúdos a serem assimilados.
Nenhum aluno aprende sob os gritos de um professor autoritário; nenhum filho admira os pais sob a violência doméstica; nenhum soldado apreende valores sob o descompromisso de um comandante; nenhum animal se aproxima voluntariamente sob a maldade iminente; nenhum ato grandioso nascerá sem amor.
Dias virão e noites entrarão, mas sei que no tempo individual e sequencialmente coletivo, o amor será acolhido por cada coração e passará a ser o regente dos brilhosos e aprimorados sentimentos e a história da humanidade será mais iluminada do que esta um pouco gris.
E a vida continua e o amor, independente da história, cura e renova.

Visite o blog Conto, crônica, poesia… minha literatura: http://contoecronica.wordpress.com/




Como consultar as matérias deste blog? Se você não conhece a estrutura deste blog, clique neste link: https://goo.gl/ZCUsF8, e verá como utilizá-lo.







Nenhum comentário:

Postar um comentário