terça-feira, 14 de abril de 2020



Renovar-se

CÍNTHIA CORTEGOSO
cinthiacortegoso@gmail.com
De Londrina-PR

Nestes dias, mais do que nunca, a renovação deve ser feita nos corações e um certo bom senso também deve retornar ou nascer, mesmo, nas atitudes humanas. Talvez se nos esquecêssemos um pouco do egoísmo materialista poderíamos compreender a linda luz que a Páscoa sempre traz, este momento em que, outra vez, a vida é manifestada com todo o seu valor.
E a Páscoa passa, e os dias vêm, e o novo tempo nasce, mas os habitantes deste fantástico Planeta continuam com o seu plano extremamente restrito de visão. Por mais que se esteja diante de um horizonte maravilhoso, os olhos humanos são capazes de apenas distorcidamente enxergarem o primeiro plano. Olhos que poderiam se encantar com vasta beleza, cores, imagens, ações que nos fariam mais crescidos e comprometidos, de fato, com o todo.
De repente nossa área reduzida ainda mais se restringe e não vemos o céu da noite nem o azul do dia; a chuva vem calma e deixa um arco-íris vivo no horizonte e nada disso vemos. E o vento nos refresca a face; a flor perfuma o caminho pelo qual passamos, mas nem isso percebemos. Deixamos de lado a importância do respeito e essa questão nos afunda mais um pouco na areia. E se não nos emendarmos, são poucos os dias a mais por aqui, talvez a nossa ignorância acabe mais cedo com esta grande oportunidade.
Tanto podemos fazer de bom ao ambiente, à natureza, às pessoas e a nós próprios. Não há segredo para a realização do bem, simplesmente, deixar de fazer o que impediria o seu desenvolvimento. E o mais importante é que a “senhora” consciência sempre nos alivia ou nos oprime diante dos caminhos mostrados por nossa escolha.
Nunca ficou tão evidente a necessidade de renovação. Não há fórmulas existentes que resolvam os problemas atuais, mas uma forma contrária da que se hoje realiza com uma generosa parcela de amor e compreensão, sem dúvida, nos trará a esperança de que a humanidade pode amar e construir e seguir realmente os passos de um Mestre que, com tanta bondade e sabedoria, se compromete amorosamente a cuidar de cada humano sobre a Terra, pois sabe que cada um deste crescerá e poderá amparar outros muito menores a caminho, como sempre ocorreu.
A renovação é o amanhecer com céu azul após a tormenta durante a noite.

Visite o blog Conto, crônica, poesia… minha literatura: http://contoecronica.wordpress.com/





Como consultar as matérias deste blog? Se você não conhece a estrutura deste blog, clique neste link: https://goo.gl/ZCUsF8, e verá como utilizá-lo.








Nenhum comentário:

Postar um comentário