terça-feira, 23 de maio de 2023

 



A necessidade de ainda ser visto

 

CÍNTHIA CORTEGOSO

cinthiacortegoso@gmail.com

 

Criou-se uma necessidade de mostrar-se, de demonstrar ao mundo quanto alguém possui ou do que aparentemente é capaz. De repente, surgem algumas perguntas: para quem isso é necessário? Será que é para os navegadores das dominantes telas digitais ou para o ator do momento a ser percebido? E essas questões possibilitaram muitas outras. Por que a aparente vida digital está tão influente? Qual é a mensagem por trás de incontáveis fotos e vídeos destoantes da realidade? Talvez seja um momento ideal para questionar-se, pois há quem não mais viva os dias naturais para o aprimoramento do espírito. Ou melhor, a essência da vida, em inúmeros casos, está adormecida.

E quanto mais o ser humano se distancia dessa essência mais crises perpetuará. A maior busca deve ser pelo autoconhecimento, pelos matizes conectados com o invisível, pelo descobrimento do infinito universo interno, de onde se vem para onde se quer ir, o que realmente é importante ou as frívolas ações que matam o tempo e atrasam a chegada da verdadeira felicidade. A busca deve ser por tudo o que fortalece a essência, pois o que apenas alimenta o contentamento terreno há a certeza de que mais crises serão criadas e, consequentemente, a infelicidade, prolongada.

Gasta-se uma energia absurda para aparentar-se o que não é e perde-se o bom senso. Quem sabe os abraços estejam fazendo muita falta, a conversa presencial, o café da tarde com amigos, os lazeres próximos à natureza, talvez a leitura de livros seja bem mais do que uma feliz terapia. Há a necessidade de resgatar ações que se faziam antes ou começar a fazê-las, ações que enriquecem o espírito aqui no ser humano. Quando se passa a conhecer e compreender um pouquinho a complexidade maravilhosa do espírito e da criação da vida, o nosso ser procura mais o céu infinito e também outros seres e menos o deslumbre artificial. A vida precisa de harmonia e necessitamos lembrar diariamente que somos espíritos no Planeta terreno.

A tecnologia é fabulosa, apenas precisamos saber usufruí-la. Quando houver a compreensão de que todo desenvolvimento deve ser aproveitado para fins benéficos, nossas ações serão divulgadas naturalmente e ampararão pessoas.

E os rostos serão conhecidos por todo amor doado.

 

Visite o blog Conto, crônica, poesia… minha literatura: http://contoecronica.wordpress.com/

 

 

 

 


 

Como consultar as matérias deste blog?  Se você não conhece a estrutura deste blog, clique em Espiritismo Século XXI e verá como utilizá-lo e os vários recursos que ele nos propicia.

  

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário