terça-feira, 9 de maio de 2023

 



Como podemos nos aproximar de Deus

 

CÍNTHIA CORTEGOSO

cinthiacortegoso@gmail.com

 

Fórmulas terrenas ou qualquer outro segredo exclusivo não nos aproximarão de Deus. Não há preferencialismo, visto que somos todos iguais. Também não há rituais ou certa criatividade para que nos aproximemos do Pai. Simplesmente, para nos sentirmos mais perto do Criador, basta conhecermos a bondade, doçura, amparo, verdade, simplicidade e aplicá-los com muito amor. Não teremos de atravessar desertos ou sofrer dores impensáveis, apenas reavaliar os nossos pensamentos, sentimentos, conduta. E quanto mais resistentes formos, mais distantes estaremos.

Parece que não à nossa maneira , mas é acessível começarmos a sentir essa felicidade agora e não só daqui a séculos. Quando se enfraquece o ego e passa a observar-se a vida com mais singeleza, naturalmente tudo se acalma e é compreendido de uma forma tranquila e possível. Criamos monstros muito grandes e agora precisamos tirar as lentes de aumento para que ao vê-los, pequeninos, alcancemos o caminho brando para sentirmo-nos mais próximos do real desejo do espírito. Necessitamos lembrar sempre que somos espíritos numa experiência humana.

Gerações inteiras demoram para encontrar a paz, pois se perdem em meio a valores insensatos, ou melhor, insistem na realização de cruzadas que não trarão o conforto ao coração. E o que ele procura é simples; no que o ego insiste, é sofredor. E essas gerações procuram uma mágica singular para sentirem a plenitude. Não é o mundo que precisa mudar, é o nosso interior que mudando tudo se transforma.

Querer mudar-se também não é algo incrivelmente fácil, mas querer melhorar-se e sentir a bondade é o único caminho para a almejada felicidade, sinônimo perfeito de estar próximo a Deus.

Esqueçamos os sacrifícios estendidos externos porque os grandes desafios estão dentro de nós, os nossos defeitos a serem esclarecidos, o nosso egoísmo a ser diluído, a nossa vaidade a ser trabalhada, a nossa pequenez a ser desfeita. Ao cuidarmos de toda essa nossa enfermidade e nos sentirmos melhores e, consequentemente, mais fortes perceberemos que nos aproximamos do Pai.

E quando assim for, a bondade, a doçura, o amparo, a verdade, a simplicidade, a liberdade e o amor serão nossa parte e estaremos em paz.

Deus sempre está perto e tão amoroso.

Nós é que nos distanciamos d’Ele.

Só há sentido próximos da harmonia divina.

E por isso nos sentimos completos apenas quando estamos à distância perfeita do Seu abraço.

 

Visite o blog Conto, crônica, poesia… minha literatura: http://contoecronica.wordpress.com/

 

 

  

 


 

Como consultar as matérias deste blog?  Se você não conhece a estrutura deste blog, clique em Espiritismo Século XXI e verá como utilizá-lo e os vários recursos que ele nos propicia.

 


Nenhum comentário:

Postar um comentário