terça-feira, 29 de abril de 2014

O campo de tulipas e alguns girassóis


CÍNTHIA CORTEGOSO
cinthiacortegoso@hotmail.com
De Londrina-PR

Bem, na verdade, parecia um mar de cores a se movimentar. O vento estava com a vitalidade para trazer o balanço da dança àqueles bailarinos da natureza. A maioria era tulipa, somente alguns pés de girassóis se encontravam espalhados pelo campo. No entanto, todos eram flores.
Que bela imagem!
Diferentes e tão parecidos. Eram lindos, mas espécies totalmente distintas; um pé era alto, outro com caule bem mais humilde, no entanto, pertencentes à perfeição; eram vida e cor.
No meio do campo florido, um ser pequenino fazia desse espaço também seu habitat. Ele vivia entre as belas flores e recebia o perfume, proteção e o aconchego das irmãs maiores. E os girassóis estavam lá para abraçá-lo com a energia recolhida do sol.
E a pequenina joaninha andava por todo canto sem medo de conquistar o seu futuro. Passou a conhecer os melhores caminhos, os moradores do ambiente, os esconderijos caso houvesse algum perigo. Nesse local de certa extensão tão bem mensurável pela natureza, muitas outras espécies de flores, de insetos, de vida em movimento tornavam o espetáculo colorido, cheio de ação e de energia.
Seres tão distintos direcionados pela perfeição, criação suprema. Cada um, naquele local, tinha seu espaço, seu dever, sua recompensa, sua alegria, seu aprendizado... tinha a sua vida como parte da vida dimensional. E cada um vivia em harmonia... e se completava... e um companheiro fazia a companhia para outro.
Assim, sucessivas e sem número de vezes, esse ciclo se dava. O girassol olhava para o sol como o filho que busca no olhar do pai a sua segurança; como a certeza da beleza da tulipa, comparada ao amor de mãe; a formosura em driblar tantos obstáculos, como a joaninha em seu caminho diário.
A natureza vive em harmonia. O homem tão capaz ainda sofre por não alcançar vivência em conformidade com os direitos e deveres no Planeta, mas o homem é eterno, é perfectível e alçará o voo da liberdade; seus vícios se diluirão porque entenderá a maravilha e a realidade de viver com compreensão.
E quando a conquista chegar, os girassóis e as tulipas e mais um campo de flores e amores sorrirão pelo brilho dos olhos desse homem. 

Visite o blog Conto, crônica, poesia… minha literatura: http://contoecronica.wordpress.com/



Nenhum comentário:

Postar um comentário