terça-feira, 22 de abril de 2014

Querer viver é viver de novo



CÍNTHIA CORTEGOSO
cinthiacortegoso@hotmail.com
De Londrina-PR

Renascer sempre. O Sol, estrela de tamanha grandeza, aprendeu e incorporou essa atitude. Sem renovação as formas perdem o contorno; é vital buscar sempre forças novas. O tempo, sábio observador, se conserva atual por ser presente.
 A gaivota voa, busca ares mais altos, às vezes, mais baixos ou, então, medianos; alimenta-se e descansa. Esse ciclo repõe os pontos de energia para receber o novo tempo de etapas a serem concluídas da maneira mais proveitosa.
Como no mar, as águas, num movimento de harmonia apreendida, renovam-se nas pedras, na vida onde o imenso senhor das águas habita em forma infinita e como se não bastasse também variada.
Os invisíveis seres renovam sua energia, como os pequeninos visíveis e os grandes também. A vida renasce a cada inspiração, ar que mantém os pulmões, energia que sustenta um corpo físico mantido pela força da orientação de sua alma, toda razão de um ser, de uma infinitude.
Assim é a criança que a cada amanhecer está maior, compreendendo os novos atos e palavras e concretizando ações surpreendentes por atitudes adquiridas nas últimas horas. Tudo se comunica; a orquestra do universo possui o acorde perfeito... profundo... diversificado.
O humilde homem quer renascer sempre... quer aprender a viver melhor, consequência individual e coletiva; este espírito milenar quer encontrar o caminho da luz, da paz, da plenitude de seus sentimentos; este homem quer viver com sua família, com seu Pai, objetivo maior de todo coração que tem na partida o amor.
Renascer é o impulso para a vida nova; é largar os ranços e buscar o suave aroma da novidade  mantendo o anterior aprendizado edificante; mas é ter ânimo e força, pois não se renasce sem querer viver.
O renascimento é a boa-nova do espírito em seu estágio de lapidação e descoberta, como o menino que reconstruiu seu brinquedo quebrado e pôde, na tarde de céu azul, brincar com seus amigos sob a energia encantadora do sol renascido para aquele dia.

Visite o blog Conto, crônica, poesia… minha literatura: http://contoecronica.wordpress.com/




Nenhum comentário:

Postar um comentário