terça-feira, 15 de junho de 2021

 



Gratidão: nobre irmã do amor

 

CÍNTHIA CORTEGOSO

cinthiacortegoso@gmail.com

De Londrina-PR

 

Gratidão é sabedoria envolvida em amor, é quando se compreende o amparo recebido e o reconhece como fonte de luz... da luz do Mestre. A gratidão é necessária para alcançar degraus mais seguros, ela é uma linda conquista sem sequer um pingo de orgulho – se assim não for, não é gratidão −, é delicadeza, inteireza e carinho de um coração que entende que em um tempo precisa de amparo para que em outro tempo possa amparar. Gratidão é nobreza, é riqueza da alma.

E quão gratos devemos ser! Gratos, antes de qualquer primeiro motivo, pela vida, por sermos eternos... espíritos criados pelo Criador do Universo. Gratos por tudo o que já temos, por tudo o que conquistaremos – porém algo determinante é agradecer por tudo o que já se tem enquanto se busca o que se deseja.

Gratos pelo ar, terra, sol, água, pelos amores que somos de alguém e os nossos amores, pela amizade, pela natureza, pelo céu que nos cuida, pelos animais e pelas flores, pelos pássaros que voam no céu ensinando-nos a doce liberdade, pelo remédio que acalma a dor do corpo e pela oração que abranda a alma, pela proteção, pelo abraço que ampara o ser fragilizado, pelas boas palavras que o coração ouve quando chora tão amedrontado. Gratos pelas estrelas que sempre trazem o norte para seguirmos.

Tão natural deve ser a gratidão ao coração desprovido de orgulho, pois se este ainda tem raiz dificilmente deixará o coração sentir-se grato. Tão simples: se recebemos um presente devemos agradecer com sorriso e amor. A vida sempre nos encaminhará para ampararmos alguém e recebermos amparo. E, assim, é a gratidão, pois alguém se importou conosco, alguém, várias vezes, salvou a nossa vida. Como não sentir gratidão?

É tão curioso porque muitas pessoas confundem, infelizmente, a gratidão com fraqueza ou incapacidade. Na verdade, apenas um nobre coração poderá senti-la e compreendê-la e manter os olhos brilhosos desse agradecimento. Se somos filhos do Pai e irmãos em Jesus, tão ciente ajudarmo-nos. Basta de orgulho e vaidade que já foram motivos demasiados e centrais de grandes guerras, desequilíbrios e sofrimentos. E enquanto buscamos o que tanto desejamos que em nossos dias esteja sempre a gratidão por tudo o que já temos e somos.

E, hoje de manhã, algumas flores floresceram e o céu está bem azul.

 

Visite o blog Conto, crônica, poesia… minha literatura: http://contoecronica.wordpress.com/

 

 

  

 

Como consultar as matérias deste blog? Se você não conhece a estrutura deste blog, clique neste link: https://goo.gl/ZCUsF8, e verá como utilizá-lo.

 

 

  

Nenhum comentário:

Postar um comentário