terça-feira, 20 de dezembro de 2022

 



Até a Ciência já comprovou

 

CÍNTHIA CORTEGOSO

cinthiacortegoso@gmail.com

De Londrina-PR

 

Em dias tão esperançosos como estes que antecedem a grande alegria da comemoração do nascimento do Mestre Jesus, seguem algumas pílulas singelas de como ser mais feliz, comprovadas tanto pela sabedoria milenar e também pela Ciência.

Não são somente os mais velhos que nos falam, a Ciência também já aprova a sabedoria milenar. Para ser feliz não é preciso buscar as estrelas nem encontrar a única flor do deserto. Para ser feliz é muito mais simples, no entanto há de querer ser.

A felicidade é tão mais acessível, é encontrada de inúmeras formas. Podemos começar, segundo as duas sabedorias, por sorrir mais; dormir melhor; agradecer; ajudar; cuidar da saúde física, mental, emocional e espiritual; preferir mais a vida com a natureza; ser paciente e viver com um pouco mais de leveza e graça; ser capaz de doar e receber afeto; viajar, mesmo que seja por meio dos pensamentos; e meditar, conhecermo-nos. Esses pontos já nos apresentarão o caminho dos escolhidos, pois quando estamos felizes, o nosso espírito está mais sensível, mais amoroso e mais essência do que só matéria.

Porém se, mesmo com esse conhecimento, não houver a vontade de mudar para deixar o velho e vestir o novo, sinceramente, tudo ficará como está, aliás, não, a tendência é piorar. É necessário dar um basta à face sisuda, ao coração frio, ao descompromisso com a vida, ao orgulho irredutível, à impaciência desmedida, à rigidez de pensamento, ao egoísmo estéril, à farsa de sentir a felicidade. Para ser feliz é tão mais simples.

Até mesmo a Ciência já aprovou que quando se vive com mais prós do que contras, a nossa vida encaminha-se com mais harmonia e isso não quer dizer sem nenhuma dificuldade, mas que os dias são mais coerentes, leves e, naturalmente, felizes. E não adianta a reclamação de que a injustiça está ativa, pois muito se sabe que a cada um conforme as suas atitudes. Tudo está de acordo e no tempo certo.

No entanto, também, quando nos movimentamos para alcançar a melhora que tanto a sabedoria milenar quanto a Ciência já nos apresentaram, o Universo conspira amorosamente a nosso favor e Ele muito se alegra quando observa um de nós buscando o caminho da nossa transformação.

 E assim que iniciarmos perceberemos como é tão mais simples sermos felizes, basta a compreensão de que muito o que realizamos ainda é de quesito desfavorável, mas aguardando a venturosa ocasião.

E a vida comprova diariamente que benfazejas atitudes se convertem em total bem-estar.

Na verdade, a felicidade é bem mais acessível do que se possa imaginar.

 

Visite o blog Conto, crônica, poesia… minha literatura: http://contoecronica.wordpress.com/

 

 

 

 

 


Como consultar as matérias deste blog? Se você não conhece a estrutura deste blog, clique neste link: https://goo.gl/h85Vsc, e verá como utilizá-lo.

 

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário