terça-feira, 27 de dezembro de 2022

 



O olhar de Deus

 

CÍNTHIA CORTEGOSO

cinthiacortegoso@gmail.com

De Londrina-PR

 

Antes de tudo, o agradecimento a Deus por mais um ano, encarnados, aqui no Planeta, oportunidade física que tanto enriquece o espírito e traz as condições necessárias para o seu desenvolvimento. Há os momentos mais difíceis; há os mais tranquilos; há turbulência, mas, também, há paz. Há amor, saudade, alegria; há ainda tristeza, solidão que, também, nos fazem crescer. No entanto há o maior sentimento de todos: o olhar de Deus para nós.

Se observarmos um pouco, é somente a infância dos espíritos que aqui se encontram que ocasiona desequilíbrio e sofrimento, pois a natureza é harmoniosa e para todo lugar que olhamos, ela é esplêndida e feliz. A natureza é a nossa irmã de grandes aprendizados. Mas cresceremos e seremos irmãos exemplares.

E há tanto a agradecermos. Estamos aqui, pois ainda há propósitos a alcançarmos, não importa em qual campo de nossa vida, há o amor a ser compreendido, o perdão a ser doado, o amparo a ser oferecido, o sorriso, o abraço, a vivência, a trégua de sofrimento, a esperança, a felicidade, a conquista, a superação, a renovação, a oração verdadeira, o refazimento de lições imprescindíveis.  É necessário vontade para sermos mais completos, pois a cada etapa alcançada, uma nova nos apresenta.

E um fato tão interessante é quanto mais degraus subimos na hierarquia do desenvolvimento, mais desejamos subir, pois quando o espírito — energia eterna — começa a sentir o bem-estar da luz, mais ele a procurará, visto que a luz nada mais é que a mão de Deus bem pertinho de nós. E a proximidade do Pai é a grande razão da vida.

E continuamos o agradecimento pelo ano vivido e pelo vindouro.

E nos declaramos mais esperançosos.

E nos comprometemos à melhoria.

E reconhecemos as faltas.

E nos alegramos com as conquistas.

E prometemos deixar (também agradecidos) o velho homem e vestirmos o novo homem.

E nos emocionamos com a grandeza do Universo.

E fazemos a nova lista dos livros a serem lidos.

E Deus, nosso Pai e Criador, continuará nos observando amorosamente e desejando a nossa compreensão, cada vez maior, sobre o verdadeiro sentido da vida.

 

Visite o blog Conto, crônica, poesia… minha literatura: http://contoecronica.wordpress.com/

 

 

 


 

Como consultar as matérias deste blog? Se você não conhece ainda a estrutura deste blog, clique  neste linkhttp://goo.gl/OJCK2W, e verá como utilizá-lo e os vários recursos que ele nos propicia.

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário